Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Camilo festeja convocação para amistoso: ‘Êxtase total’

Meia do Botafogo era só sorrisos na entrevista após anúncio da presença dele na seleção

Camilo vai participar da partida em homenagem aos amigos de Chapecoense (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Camilo é um sujeito discreto. Fala baixo, atende a todos os pedidos tanto de imprensa quanto de torcedores, se expressa de maneira simples, normalmente, e parece ser muito concentrado nas atribuições. Mas nesta quinta-feira tudo mudou. O sorriso aberto, a risada involuntária e até uma leve confusão no raciocínio tiveram vez no camisa 10 do Botafogo, que agora é jogador de Seleção Brasileira. Convocado para o amistoso contra a Colômbia, no dia 25, ele não escondeu a alegria.

- Êxtase total. Essa é a palavra: êxtase. Não dá nem para descrever, é muito louco. Passam vários filmes pela cabeça. Só tenho que agradecer a Deus - exclamou o jogador, destaque alvinegro no último Campeonato Brasileiro.

​Esta é a primeira convocação de Camilo. Para o clube, apenas a manutenção da tradição de tantos e tantos representantes com a camisa amarela. O último havia sido Jefferson, convocado por Dunga. O articulador do meio-campo do Glorioso na arrancada feita na temporada passada vai jogar no Estádio Nilton Santos, da instituição que defende, e em homenagem à Chapecoense, equipe onde ele atuou por dois anos. Dentre as vítimas da tragédia de novembro, quase 30 eram amigos do atleta alvinegro.

- Este início de ano está conspirando muita coisa boa. No estádio do meu time, pela situação da Chape, na minha cidade (ele é carioca). Só falta entrar e fazer gol para ficar completo - sorriu.


Criado na favela carioca Cidade de Deus, o hoje jogador de seleção já catou latinha, já foi cobrador de van. Uma história de superação já contada, inclusive, pelo próprio LANCE!, e que vem ganhando contornos de felicidade a cada dia. Além do sucesso profissional, o filho Matheus virá ao mundo no dia 19 de maio.

- Muitos choros, de madrugada longe da família, da cidade, dos amigos, pulando trem, saindo às 5 horas da manhã, chegando às 4 horas da tarde, estudando à noite... amigos ligaram chorando com tudo o que aconteceu. Por tudo que aconteceu, é a melhor notícia profissional da minha vida - revela.

Antes de se apresentar, Camilo segue treinando no Botafogo na pré-temporada, em Domingos Martins (ES). No domingo, a equipe disputa um amistoso contra o Rio Branco, no estádio Kleber Andrade.

- Pelo que li, a apresentação é dia 24 (terça), mas ainda vou acertar a programação. Cabeça focada aqui também. Acredito que não tenha problema para jogar, até para ganhar ritmo de jogo. Temos jogos importantes pela Libertadores ainda - explica.