Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caio Alexandre fala de entrosamento com Honda no Botafogo: ‘Tem me ensinado bastante’

Volante de 21 anos tem feito uma parceria afinada com o astro japonês no meio-campo do Glorioso, que já foi alvo de elogios da comissão técnica e dos torcedores do clube

Honda e Caio Alexandre formam dupla afinada no meio-campo alvinegro (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Um dos destaques do Botafogo na atual temporada, o meia Caio Alexandre tem ganhado, a cada dia, a confiança do torcedor e da comissão técnica. Revelado nas categorias de base de General Severiano, o jogador de 21 anos já ganhou elogios do técnico Paulo Autuori pela parceria afinada com o japonês Keisuke Honda, no meio-campo alvinegro.

– É um prazer jogar ao lado dele, você aprende muito no dia a dia, nos jogos, treinamentos. Ele nos passa muita coisa boa, tem me ensinado bastante, me aconselhado dentro do possível. Tenho escutado tudo que ele passa, porque sei que é bom para o meu crescimento e quero continuar me dedicando assim para dar bons frutos ao Botafogo – afirmou Caio à Botafogo TV, nesta sexta-feira.

O jovem revelou ainda, o que Autuori tem exigido da dupla durante os treinamentos. 

– O professor sempre pede para darmos dinâmica para o jogo, ter uma boa saída de bola, preencher bem os espaços na marcação e pressionar o adversário. Estamos nos encaixando a cada dia nos treinos, agora é continuar crescendo. Eu vejo as coisas que ele faz, às vezes dribla o cara no domínio. Tento olhar o posicionamento dele para conseguir sair da marcação e dar uma dinâmica maior – frisou.

Caio Alexandre e Honda devem entrar em campo com a equipe, neste sábado, às 17h, quando o Botafogo faz novo amistoso com o Fluminense, no Nilton Santos.