Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo terá semana livre de preparação para reta final do Carioca e melhorar desempenho em clássicos

Equipe encara o Fluminense na segunda, às 20h, no Nilton Santos, pelo jogo de ida das semifinais. Antes disso, terá tempo para recuperar atletas e se preparar para duelo decisivo

Botafogo está nas semifinais do Carioca e se prepara apra chegada de Luís Castro (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Escrito por

Em meio à reformulação do elenco, o Botafogo aguarda a chegada do português Luís Castro e terá a reta final do Carioca para encorpar e entrosar o grupo. Com a sequência da temporada, novos reforços chegarão e o projeto de Jhon Textor dará andamento. Para isso, o Glorioso terá que melhorar seu desempenho em clássicos no ano, já que ainda não teve uma grande atuação contra os rivais na Taça Guanabara.

A Ferj anunciou a mudança do jogo de ida das semifinais do Estadual entre Botafogo e Fluminense de sábado para a próxima segunda, às 20h, no Nilton Santos. Com isso, os comandados de Lúcio Flávio terão uma semana cheia de preparação para mais um clássico. Na Taça Guanabara, o Alvinegro venceu apenas um dos rivais - o Vasco - mas também não teve uma boa atuação nesta partida.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW


Diante do Cruz-Maltino, Erison abriu o placar, ainda no primeiro tempo, mas na volta do intervalo, o Glorioso deu muito espaço para o rival ,que não soube aproveitar. Contra a dupla Fla-Flu, as carências do elenco e a diferença de investimento entre as equipes também pesaram. Os rivais têm projetos mais consolidados no momento, mas o time de General Severiano pode ser mais competitivo e ser certeiro em sua estratégia.

O Fluminense está em grande fase, já que ergueu o troféu da Taça Guanabara e está próximo de garantir uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Porém, jogos eliminatórios e clássicos trazem à tona outro ambiente e mexem com a cabeça dos atletas. Na última coletiva, o treinador-interino Lúcio Flávio explicou como o Botafogo chegará para esses duelos decisivos.

+ Botafogo tenta liberação de Gatito da seleção do Paraguai para goleiro jogar contra o Fluminense

- Nós sabemos que enfrentaríamos um adversário qualificado na semifinal. Essa semana vem a ser importante para nós no sentido de recuperar alguns jogadores que não pudemos contar nos últimos jogos, condicionar melhor cada um deles e tentar preparar o melhor Botafogo para essa semifinal, já que vai ser um jogo diferente e decisivo. Sabemos que apesar de no jogo da Taça Guanabara não termos tido um melhor resultado, sabemos que tudo muda: o ambiente, a cabeça do atleta... Mas, acima de tudo, acho que vale todo o esforço que o Botafogo teve para chegar nessa semifinal.

A torcida está eufórica com a transição do clube para a SAF e o projeto de Jhon Textor. No entanto, o Carioca é importante para dar ritmo de jogo aos recém-contratados (Philipe Sampaio e Lucas Piazon) e procurar mais entrosamento. Luís Castro chegará no meio dessa fase - a partir do dia 19 - no mês que antecede as estreias no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. 

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Carioca

- É continuar o trabalho. Todos conhecem o processo de transição do clube, mas, em princípio, todos os jogadores que fazem parte do elenco do Botafogo vêm se preparando e trabalhando da melhor forma possível. Estamos, a partir do momento da chegada do Philipe Sampaio e Lucas Piazon, estão sendo integrados ao elenco. Isso é um processo que vai se tornando natural. Em princípio nós conquistamos uma classificação e vamos trabalhar em cima desses dois jogos de semifinal. Depois vamos passar a pensar em uma competição nacional que é o Campeonato Brasileiro - salientou Lúcio Flávio.