Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Macaé
escudo default
1
2
escudo default
Botafogo

Botafogo supera o Macaé e obtém a primeira vitória no Carioca

Arnaldo e Brenner marcaram os gols que garantiram o triunfo do Glorioso, fora de casa. Pipico chegou a empatar um jogo que não teve nada de fácil para a equipe alvinegra

Vitor Silva/SSPress/Botafogo.
Escrito por

E se repetiu o roteiro visto no ano passado. Na terceira rodada, contra o mesmo Macaé e refazendo o placar de 2 a 1. O Botafogo sofreu, mas conseguiu a primeira vitória no Campeonato Carioca na noite desta quinta-feira, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, na cidade do Norte Fluminense. Com o resultado, o time ganha tranquilidade para a sequência do trabalho e entra na zona de classificação para a semifinal da Taça Guanabara.

QUASE,  E QUASE SEM QUERER 
No primeiro tempo, o Botafogo utilizou os lados do campo para gerar perigo contra Andrey. Pela direita, Rodrigo Pimpão fez boa jogada, aos sete minutos. No cruzamento, Luiz Fernando pareceu surpreso, mas o cabeceio foi na direção do gol. E o mesmo Luiz Fernando, aos 23, arrancou pela esquerda e, no chute, acertou a trave direita do goleiro.

GOL DE TREINO
Numa jogada que já se viu em treinamentos e no primeiro jogo do ano, Arnaldo infiltrou e recebeu lançamento. A assistência foi de Valencia, e o lateral-direito fez o primeiro gol dele pelo Botafogo ao deslocar o goleiro, aos cinco minutos do segundo tempo.

MURO
O Jefferson que se consagrou até na Seleção Brasileira se fez presente em Macaé. Aos quatro e aos nove minutos da etapa derradeira, o goleiro fez duas grandes defesas, motrando o velho reflexo.

POLÊMICA
O relógio marcava 25 do segundo tempo quando Arnaldo, após dividida no alto, caiu com fortes dores na cabeça. Mas a jogada seguiu, foi para o outro lado e voltou em cruzamento. Na ausência do lateral, Pipico teve mais facilidade para testar a bola e empatar o jogo.

NUNCA CRITIQUEI
Três minutos depois do empate, João Paulo clareou o jogo na direita para Rodrigo Pimpão. O atacante olhou e deu mais que um cruzamento: um passe na cabeça de Brenner. O contestado centroavante agradeceu ao quase sempre criticado companheiro na comemoração.

FORTES EMOÇÕES
A partida no Moacyrzão marcou a estreia de Kanu como profissional e Renatinho pelo Glorioso. Dois jogadores precisaram sair por lesão. Marcelo, no joelho direito, e Arnaldo, na cabeça. E o cansaço bateu na reta final. Rodrigo Pimpão e Matheus Fernandes sentiram cãibras.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ 1 X 2 BOTAFOGO

Local: Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé (RJ)
Data-hora: 25/1/2018 - 19h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Gilberto Stina Pereira
Público/renda: 3.239 pagantes/R$55.380,00
Cartões amarelos: Admilton, Lucas Gabriel (MAC), Brenner e Luiz Fernando (BOT)
Cartões vermelhos: -
Gol: Arnaldo, 5'/2ºT (0-1), Pipico, 25'/2ºT (1-1) e Brenner, 28'/2ºT (1-2)

Macaé: Andrey; Admilton, Luís Felipe (William, 32'/2ºT) e Igor João; Marcelo, Charles (Neto, 42'/2ºT), Lepu, Alex (Luan, 32'/2ºT), Carlinhos (Matheus Barcelos, 16'/2ºT) e Matheus Oliveira (Lucas Gabriel, 16'/2ºT); Pipico - Técnico: Josué Teixeira.

Botafogo: Jefferson, Arnaldo (Luis Ricardo, 28'/2ºT), Marcelo (Kanu, 23'/2ºT), Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes; Luiz Fernando, João Paulo, Valencia (Dudu Cearense, 35'/2ºT) e Rodrigo Pimpão (Renatinho, 35'/2ºT); Brenner (Ezequiel, 35'/2ºT) - Técnico: Felipe Conceição.