O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira (1/10), no Nilton Santos, para mais um confronto direto por vaga na próxima Libertadores. Desta vez, o Glorioso receberá o forte Bahia, que tem sido "pedra no sapato" desde a temporada passada, para abrir vantagem e voltar aos trilhos na temporada.
➡️ Savarino fica fora de convocação e poderá jogar clássico pelo Botafogo
São dois tropeços que tiraram do Alvinegro o ingresso ao G-4 do Campeonato Brasileiro: empate sofrido no fim contra o Grêmio e derrota por 2 a 0 para o Fluminense, dando fim a uma sequência de oito vitórias. Agora, aproveitar o mando de campo será fundamental.
Botafogo sofre contra o Bahia
A última vitória do Botafogo sobre o Esquadrão aconteceu na edição de 2023, no Nilton Santos, pelo placar de 3 a 0, com dois gols de Diego Costa e um de Luis Henrique. Desde então, a equipe nordestina sobra no confronto.
Em 2024, ano mágico da SAF com títulos da Libertadores e do Brasileirão, o Botafogo não conseguiu vencer o Bahia. Foram quatro jogos, sendo duas vitórias e dois empates — no encontro no mata-mata, decidindo em Salvador, o Tricolor eliminou o Alvinegro da Copa do Brasil na fase oitavas de final.
No encontro do primeiro turno, ainda sob o comando do português Renato Paiva, o Botafogo jogou mal e perdeu pelo placar de 1 a 0. Cauly fez o gol da vitória do Bahia na Arena Fonte Nova.
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo