Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo quer contratar goleiro jovem para iniciar ‘transição’ de Gatito

Botafogo mira goleiros de idade baixa e entende que já precisa 'preparar' substituto do paraguaio para um futuro a médio prazo

Gatito Fernández é o goleiro titular do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

O Botafogo está atrás de um goleiro. Calma, os dias de Gatito Fernández na meta do Alvinegro não estão contados. O clube entende que precisa buscar um arqueiro mais jovem para já iniciar uma 'transição' a médio prazo junto ao paraguaio e ter um nome à disposição para quando o atual camisa 1 deixar o clube.

+ John Textor vem ao Rio com intuito de finalizar contratações do Botafogo

Gatito Fernández está com 34 anos e tem contrato até o fim do ano. A diretoria tem total confiança nele e não há qualquer tipo de ressalva sobre o paraguaio a curto prazo, mas a idade já avançada é algo que preocupa. O clube sabe que a próxima renovação não será com um prazo longo.

Por isso, os departamentos de mercado do Glorioso já começaram a mapear em busca de goleiros jovens mas já com certa rodagem. Dois nomes que agradam são Lucas Perri, atualmente emprestado ao Náutico pelo São Paulo, e Mailson, do Sport.

Não há, vale ressaltar, nenhum tipo de negociação concreta com nenhum dos atletas citados. São apenas jogadores que agradam a diretoria e se encaixam neste perfil - Perri tem 24 anos e Mailson 25.

+ Botafogo buscava zagueiro rápido e fechou com Adryelson; clube tentou Kaio e Lyanco

Lucas Perri tem contrato com o São Paulo até dezembro, período que acaba o contrato de empréstimo com o Timbu. Ele já indicou que não vai renovar com o Tricolor e o Botafogo observa a situação de perto. Ele tem passaporte italiano, o que facilitaria uma possível ida para clubes europeus.

O arqueiro já atuou no Crystal Palace-ING, outro clube que pertence a John Textor, dono do Botafogo, então já está dentro da "rede de jogadores" da Eagle Holding. É um nome que agrada e encaixa neste perfil de transição.

+ Botafogo alinha contrato com Matheus Pereira, e jogador tenta 'forçar' saída do Al-Hilal

Mailson também tem contrato encerrando no fim de dezembro. Ao contrário de Perri, o goleiro tem chance de estender o vínculo. A diretoria do Sport tem esperança da assinatura de um novo pacto com o arqueiro. Se for o caso, o Alvinegro teria que desembolsar dinheiro para tirá-lo do Leão.

Apesar de já visar um goleiro para a atual janela, tais nomes também são vistos para o ano que vem. O clube entende que uma possível vinda seria benéfica o quanto antes - caso acontecesse, claro -, mas ainda não há nenhum tipo de negociação concreta. É um um plano para o futuro e já para preparar um substituto a Gatito.