Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo divulga nota de repúdio por invasão à reunião do Conselho

Clube afirmou que apresentou informações coletadas ao Ministério Público e vai tentar tomar as medidas cabíveis aos autores da invasão

Imagem do protesto da última quarta-feira(Foto: Felippe Rocha)
Escrito por

Antes do Botafogo derrotar a Chapecoense na noite de quinta-feira, a semana do alvinegro foi marcada por centenas de postagens de seus torcedores que divulgavam a campanha "#OcupaGeneral', que tinha o objetivo de ser um protesto à reunião do Conselho Deliberativo, na sede do clube.

Durante o evento, houve a invasão de diversos torcedores presentes em General Severiano à sede, que eram contra o adiantamento de parte das cotas de televisão, que teriam a função de quitar algumas dívidas que estavam atrasadas.

Por conta do episódio, o clube divulgou, em seu site e nas respectivas mídias sociais, uma nota de repúdio à ação dos torcedores, afirmando que a reunião não foi impedida de ser realizada e que tentará tomar medidas cabíveis aos autores da invasão.

Confira a nota na íntegra:
"O Botafogo de Futebol e Regatas vem a público expressar o seu absoluto repúdio à invasão à sede de General Severiano, ocorrida na noite de quarta-feira (25/7), durante a Sessão Extraordinária do Conselho Deliberativo. Além dos lamentáveis atos de violência que colocaram em risco a segurança dos presentes, houve considerável prejuízo ao patrimônio do Clube com danos à estrutura histórica do Salão Nobre, o que é inadmissível.

O Botafogo FR informa ainda que apresentou, nesta sexta-feira (27/7), as informações coletadas às autoridades policiais e ao Ministério Público de modo a responsabilizar os seus autores.

Tratou-se de uma ação criminosa prévia e intencionalmente organizada por pessoas que querem prejudicar o Botafogo de Futebol e Regatas, às quais responderão por seus atos ilícitos nas esferas cível e penal.

A ação criminosa não impediu o Conselho Deliberativo de realizar a reunião que foi corretamente convocada e aprovar todas as medidas necessárias ao regular desenvolvimento das atividades do Botafogo de Futebol e Regatas.

O Conselho Diretor não se intimidou e não se intimidará com ações criminosas e gostaria de reafirmar que está sempre aberto ao diálogo construtivo com todos os botafoguenses que realmente queiram colaborar com o soerguimento do Clube, iniciado no final de 2014. Reafirmamos ao quadro social e à torcida botafoguense que estamos trabalhando para superar a grave crise financeira, fruto do enorme passivo herdado."