O técnico Davide Ancelotti tem uma série de questões a resolver no Botafogo para o retorno da pausa no calendário para a Data Fifa. Entre chegadas, saídas, desempenhos individuais recentes e condicionamento físico de atletas, o treinador tem opções para montar o time titular do Glorioso para o clássico contra o Vasco, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, e o restante da temporada.
➡️ Ex-presidente do Botafogo diz que clube ficará na Eagle, mesmo sem Textor
Algumas das grandes dúvidas estão no ataque da equipe. No último compromisso alvinegro antes da parada, na vitória por 4 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, Santi Rodríguez e Jeffinho tiveram ótimas atuações começando no time titular. O crescimento desses jogadores coloca pulga atrás da orelha de Ancelotti.
Por outro lado, Artur e Montoro também entraram bem na partida contra o Massa Bruta, já nos minutos finais do jogo; o ponta-direita fez a jogada e assistiu o argentino no quarto gol do Botafogo. Savarino, que vinha de atuações abaixo do nível apresentado em 2024, foi outro que fez grande partida.
No comando de ataque, Arthur Cabral é o favorito de momento, e a tendência é que comece o clássico com o Vasco entre os titulares. Contudo, recuperado de lesão, Chris Ramos estreou com dois gols contra o Juventude e faz sombra ao camisa 98.
No meio-campo, Danilo e Marlon Freitas se apresentam como a dupla ideal de volantes. Contudo, com a saída de Gregore, o grupo tem apenas Newton como opção mais defensiva. O jovem vem crescendo dentro do elenco alvinegro e pode vir a ser utilizado mais vezes como titular.
Por fim, no duelo com o Vasco, o Botafogo tem preocupação por conta de notíci vinda da Seleção Brasileira. Wesley, lateral-direito da Roma, sentiu problema muscular na coxa direita no treino de segunda-feira (8). Desta forma, Vitinho deve assumir a titularidade da Amarelinha no jogo desta terça-feira (9), contra a Bolívia, em El Alto, à 4.150 metros acima do nível do mar. Assim, o defensor é dúvida para o clássico no Nilton Santos, dois dias após a partida do Brasil.
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo