Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bota terá que superar questão física e pressão no Chile por classificação

Alvinegro teve poucos dias de pré-temporada e ainda busca melhor condicionamento, algo que vem atrapalhando o time. Camilo aposta na preparação até lá e valoriza vantagem

Rodrigo Pimpão diz que Botafogo ainda não está 100% fisicamente por ser início de ano (Foto: Celso Pupo/Fotoarena)
Escrito por

Com poucos dias de preparação para a temporada, o Botafogo ainda corre para alcançar a sua melhor forma física. Isso vem prejudicando o time nos primeiros jogos de 2017, o que já foi reconhecido pelo técnico Jair Ventura e os próprios jogadores. Para conseguir a classificação na Libertadores, o Alvinegro vai precisar superar esse obstáculo, já que a expectativa é de muita pressão do Colo-Colo e sua torcida na partida de volta, em Santiago, no Chile. Por isso a vantagem com a vitória por 2 a 1 no Rio de Janeiro foi tão importante.

O meia Camilo admitiu que a equipe ainda não está com o seu melhor condicionamento e que isso atrapalhou na partida contra o time chileno na última quarta. Ciente da dificuldade que o Glorioso vai enfrentar fora de casa, ele valorizou a vantagem e destacou o tempo que o grupo terá para se preparar até o próximo duelo.

- Acredito que faltou um pouco de perna para a gente pressionar na segunda etapa. A gente teve várias oportunidades no primeiro tempo. No segundo tempo ficou nítido a falta de força, a parte física. Mas isso a gente vai encaixando. Mas obtivemos uma vantagem, é muito importante para nós. Sabemos o quanto será difícil lá no Chile. Vamos ter a semana para se preparar bem e poder alcançar o nosso objetivo - comentou Camilo.

A forma do time do Botafogo foi comentada até por Pablo Guede, técnico do Colo-Colo. O treinador disse que o Alvinegro está mal fisicamente e que sua equipe não precisa ter pressa para buscar a vaga.

- Não temos que sair desesperados para buscar o resultado. Sabemos que eles não estão bem fisicamente. Temos que fazer uma partida longa e com paciência. São 90 minutos de jogo - disse o técnico do time chileno.

Titular na primeira partida contra o Colo-Colo, Rodrigo Pimpão não encarou o comentário de Guede como uma crítica. Na análise ele, há uma diferença no preparo físico das equipes porque o time chileno está no meio da temporada e o Botafogo ainda no início. De acordo com o atacante, todos estão trabalhando para a equipe entrar bem em campo.

- Eles estão no meio da temporada. A equipe deles já jogou junto em oito jogos. A gente está em início de temporada, buscando a melhor forma. Estamos trabalhando para botar a nossa equipe adequada em campo - afirmou Pimpão.