Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Boa atuação de Fernandes abre nova disputa entre volantes do Botafogo

Após o desempenho contra o Volta Redonda, o meio-campista luta contra as virtudes de Airton, Bruno Silva e Rodrigo Lindoso, também elogiados pelo técnico Ricardo Gomes

Fernandes joga como meia e como volante, por isso tem espaço no Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Do início dos trabalhos para cá, Ricardo Gomes encontrou na formação com três volantes a melhor opção para o time do Botafogo. Airton, Bruno Silva e Rodrigo Lindoso se consolidaram como parte da espinha dorsal da equipe e vêm sendo elogiados pelo treinador por serem "jogadores de meio-campo. Capazes de atacar e defender", sendo palavras do próprio Ricardo. Mas contra o Volta Redonda, na última quarta-feira, Fernandes começou jogando, teve boa atuação e pediu passagem para entrar na equipe.

O problema é que Airton só não jogou porque estava suspenso. Pela ordem natural, volta neste domingo, contra o Flamengo. E Rodrigo Lindoso ainda fez o primeiro gol dele pelo Glorioso. Para o treinador, a briga está realmente aberta.

- A disputa no time está sempre aberta. O Fernandes foi meu titular no ano passado. Como ele estava suspenso no primeiro jogo do Carioca, comecei a treinar o time sem ele (na pré-temporada. Mas ele voltou das férias com a cabeça um pouco fora do lugar também. É um jogador que eu gosto muito – explicou o técnico.

Seja com Fernandes, Airton, Bruno Silva ou Rodrigo Lindoso, o Botafogo precisa é manter o bom ritmo apresentado contra o Volta Redonda. Além da atividade de ontem, que foi leve, o treino de hoje é que deve definir o time que começará jogando, amanhã, no clássico.

- Fizemos um gol de pênalti, mas tivemos três boas chances com a bola rolando no primeiro tempo. Isso foi marcante. Mas é importante manter essa filosofia, principalmente contra o Flamengo. Nem sempre vai dar certo, mas buscamos melhorar a cada dia - diz Ricardo Gomes.

A tal filosofia do técnico do Glorioso vai sendo assimilada rodada a rodada. E com os "meio-campistas" estimulando alta competitividade no setor.