Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo bate Macaé e segue com 100% de aproveitamento no Carioca

Gervasio Nuñez faz de pênalti e time alvinegro vence Macaé por 1 a 0, no estádio Los Larios; equipe acumula três triunfos em três jogos disputados

Botafogo x Macaé (Foto:Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Em um jogo sonolento e com clima de ressaca pós-Carnaval, o Botafogo conquistou a sua terceira vitória em três partidas no Campeonato Carioca ao superar o Macaé por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Los Larios, em Xerém. O argentino Gervasio Nuñez marcou, de pênalti, o gol da vitória alvinegra.

O Botafogo começou fazendo o seu papel de mandante e nos primeiros minutos imprimiu o seu ritmo de jogo, não tendo dificuldades de dominar a limitada equipe do Macaé. Logo no primeiro minuto, o zagueiro Renan Fonseca lançou para Gegê que, ao tentar driblar Gedeilson, foi derrubado. Pênalti que o argentino Gervasio Nuñez bateu com frieza e abriu o placar para o Glorioso.


Empolgado pela facilidade com que achou o primeiro gol, o Alvinegro cadenciava o jogo e chegava frequentemente à meta do goleiro Willian Alves, que era obrigado a trabalhar para evitar o segundo gol.

A partir dos 20 minutos, o Botafogo diminuiu o seu volume de jogo e passou a administrar o resultado perdendo diversas bolas para a defesa adversária. Gegê, entretanto, conseguiu criar uma bela jogada e, aos 33 minutos, acertou uma bola na trave. Jefferson também mostrou serviço. Aos 46, na única chance do Macaé, o capitão alvinegro fez duas defesas à queima-roupa e evitou um possível empate.

O segundo tempo veio e o time alvinegro continuou com o pé no freio, esperando o adversário sair para atacar. O Macaé, por sua vez, tentava pressionar a saída de bola e após uma falha da defesa alvinegra acertou uma bola na trave com Marquinhos aos 15 minutos.

O jogo se manteve morno e o Glorioso continuou a jogar com o resultado debaixo do braço até os 35 minutos, quando Ricardo Gomes mudou o esquema e trocou o meia Lizio pelo jovem atacante Luis Henrique, que deu mais volume ofensivo ao time.

Nos minutos finais, a  pressão alvinegra aumentou. Ribamar e Luis Henrique  tiveram chances desperdiçadas,  mas o juiz soou o apito final.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 MACAÉ


Estádio: Los Larios, em Caxias (RJ)
Data/hora: 10/2/2016 - 19h30
Árbitro: Alexandre Tavares de Jesus (RJ)
Auxiliares: Luiz Antônio Oliveira (RJ) e Thiago Rosa de Olvieira (RJ)
Renda/público: R$20.060/1.112 pagantes.
Cartões amarelos: Emerson, Airton, Rodrigo Lindoso e Matheus Cambuci, Dieguinho
Cartões vermelhos: -

GOL: Nuñez (3'/1ºT)

BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Airton (Fernandes, 31'/1ºT) e Rodrigo Lindoso; Nuñez (Leandro, 20'/2ºT), Lizio (Luis Henrique, 35'/2ºT) e Gegê; Ribamar - Técnico: Ricardo Gomes.

MACAÉ: Willian Alves, Gedeilson, Matheus Cambuci, Thiago Cardoso e Dieguinho; Dos Santos, Wagner Carioca (Evandro, 37'/2ºT); Marquinho e Luis Mário; Pipico e Bruno Luiz - Técnico: Toninho Andrade.