Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Botafogo perde para o Bangu em jogo-treino na Arena da Ilha

Titulares do Glorioso venceram e os reservas empataram. A terceira equipe, porém, levou três gols do Alvirrubro, na atividade que foi dividida em três tempos de 30 minutos

Botafogo e Bangu disputaram o jogo-treino sob o sol forte da Ilha do Governador (Foto: Felippe Rocha)
Escrito por

Semana sem jogo oficial não impede disputa no placar. Nesta sexta-feira, o Botafogo disputou um jogo-treino contra o Bangu, na Arena da Ilha, e perdeu por 3 a 1. Neilton abriu o placar, mas Rodrigo empatou e virou para a equipe alvirrubra. Dhiego ainda fechou o placar. O duelo teve três tempos de 30 minutos e em cada um deles o Glorioso entrou com uma escalação diferente.

Os atletas principais atuaram na primeira etapa, na qual a equipe alvirrubra também disputou com os titulares. O time de General Severiano não teve Airton. O volante se casa nesta sexta-feira, por isso foi liberado das atividades - inclusive a deste sábado.

O tal primeiro time teve Sidão, Alemão, Carli, Emerson e Victor Luís; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Diogo Barbosa; Camilo; Rodrigo Pimpão e Neilton. Apesar da liberdade, Diogo atuava mais como volante do que como ponta, e os atacantes se alternavam no comando de ataque.

Alemão era a principal opção. Num dos cruzamentos, ele encontrou Neilton, que fez o gol do Glorioso. Sob sol forte, as equipes não criaram tantas oportunidades na Ilha do Governador. Foi só na terceira etapa que Léo Lima (homônimo do meia mais famoso) cruzou e Rodrigo empatou. No fim do jogo, Rodrigo fez mais um e ainda houve tempo de Dhiego fechar o placar.

A segunda formação teve Helton Leite, Marcinho, Renan Fonseca, Emerson Silva e Yuri; Fernandes, Dudu Cearense; Nuñez, Leandrinho e Sassá; Vinícius Tanque. Já a terceira, que levou os três gols, começou com Diego Loureiro, Diego, Dierson, Gustavo Bochecha e Geovane Maranhão; Matheus Fernandes e Salgueiro; Pachu, Gegê e Luis Henrique; Renan Gorne.

O meia Lizio e o atacante Anderson Aquino tiveram vez, no fim da atividade. O último, inclusive, perdeu duas grandes chances.