Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Balanço da maratona do Botafogo: arrancada, eliminação e lesões

Em quatro semanas, time disputou nove partidas em sequência. Resultado foi a continuidade dos problemas físicos, evolução no Brasileiro e fim do sonho na Copa

Canales desencantou pelo Botafogo no segundo de três jogos do time com o Cruzeiro (Pedro Vilela / Agencia i7)
Escrito por

O fim do mês de agosto e o decorrer do mês de setembro causavam apreensão no Botafogo. Isso porque, no período, o time passaria pela grande maratona do ano. E nos nove jogos disputados em quatro semanas, muita coisa aconteceu: evolução, eliminação e lesões.

O fato mais positivo do período foi a arrancada na tabela do Campeonato Brasileiro. O desempenho de aspirante a vaga na Libertadores tirou o time da zona de rebaixamento e o deixou rondando o G4. O aproveitamento saltou de 43,3% para 57,14%: quatro vitórias e três derrotas.

Por outro lado, a goleada sofrida para o Cruzeiro, em casa, encaminhou a eliminação na Copa do Brasil, consumada na última quarta-feira. Na ocasião, a classificação era tão difícil que praticamente todos os titulares foram preservados. E o rendimento da equipe na partida não foi satisfatório, para quem busca ser titular.

Mas o pior foi a continuidade da rotina de problemas físicos. Airton, Rodrigo Lindoso, Sassá e Camilo tiveram lesões, mas a pior de todas foi a de Luis Ricardo. O lateral-direito precisou operar o tornozelo esquerdo e só volta a jogar no ano que vem.