Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arnaldo supera Luis Ricardo, admite felicidade, mas prega jogo coletivo

Titular da lateral direita do Botafogo mudou de nome a partida da partida contra o Bahia, no último domingo. Lesões dos postulantes adiaram a necessidade de escolha do treinador

Arnaldo foi contratado após lesões em séries na posição. Jogador vem agradando (Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Por incrível que pareça, o último domingo foi a primeira vez que Jair Ventura precisou escolher entre Luis Ricardo e Arnaldo como lateral-direito titular do Botafogo. Optou pelo segundo e foi bem-sucedido. A atuação do camisa 4, especialmente na contenção dos velozes pontas Zé Eduardo e Mendoza, do Bahia. Pelo nível que apresentou, o natural é continuar entre os 11 iniciais.

- Eu me sinto feliz não só pela minha partida, mas pelos três importantes pontos para nós. Conseguimos nos impor em Salvador contra o Bahia, que é uma grande equipe - comemora.

Luis Ricardo ficou dez meses sem jogar por conta de uma fratura no tornozelo esquerdo. Quando retornou, precisava de ritmo. Quando pareceu mostrar evolução, Arnaldo se lesionou. E quando Arnaldo voltou, jogou apenas partidas com os demais reservas, uma vez que não poderia atuar pela Copa do Brasil - contratado após o prazo de inscrições. Por isso só agora a escolha de Jair.

O próximo jogo "à vera" do Glorioso é contra o Grêmio, no dia 13 de setembro. Antes, porém, é provável que os reservas tenham vez novamente, agora contra o Flamengo. E Arnaldo, desta vez, quer estar em campo.

- Quero jogar jogo grande, sempre queremos jogar. Mas aí é o Jair quem vai decidir. O importante é vencer, sempre. Por mais que tenhamos perdido para o Flamengo (na Copa do Brasil), nossa equipe é grande e vamos demonstrar isso - avisa o lateral, agora titular, do Botafogo.