Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Árbitro e assistente de Flamengo x Botafogo são afastados após erros

Árbitro João Batista de Arruda e o assistente Luiz Muniz de Oliveira, envolvidos em erros importantes no clássico do último sábado, passaram por processo de reciclagem

Árbitro João Batista de Arruda, de costas, foi afastado para reciclagem (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

As polêmicas e os erros da arbitragem no clássico entre Flamengo e Botafogo, no último sábado, não passaram em branco. O árbitro João Batista de Arruda e o auxiliar Luiz Muniz de Oliveira foram afastados para reciclagem pela Federação Estadual. Dentre os erros mais graves, o gol de Rhodolfo, em posição irregular, que decidiu a partida.

A comissão de arbitragem também entende que Everton, do Rubro-Negro, deveria ter sido expulso por agressão a Leandro Carvalho. A decisão de expulsar Vinícius Júnior foi considerada correta.


João Batista de Arruda também cometeu engano importante: no primeiro tempo, Jonas cometeu falta e receberia cartão amarelo na sequência da jogada. A advertência foi dada a Henrique Dourado e o volante recebeu cartão por outra jogada violenta.

O impedimento de Kieza, no gol anulado do Botafogo, foi bem marcado pelo auxiliar Gabriel Conti Viana.