Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após reunião, Engenhão continua sem luz e caso pode ir à Justiça

Departamento jurídico do Botafogo cogita medida jurídica caso energia do estádio não seja restabelecida. Prefeitura alega que dívida é do COI; eleição, domingo, pode ser prejudicada

Comitê Paralímpico Brasileiro/Twitter
Escrito por

Na manhã desta quinta-feira, o departamento jurídico do Botafogo se reuniu com a Secretaria Especial de Concessões e Parcerias Público-Privadas (Secpar) e o resultado do encontro não foi animador. A prefeitura do Rio entende que a dívida que resultou no corte de energia do Estádio Nilton Santos é de responsabilidade do Comitê Olímpico, e não vai pagar o débito que supera R$ 1 milhão junto à Light, fornecedora de energia elétrica do município.

Deste modo, o clube enviou um documento à fornecedora no qual informa que somente no dia 19 deste mês de outubro recebeu de volta o Engenhão. Ou seja: não se considera responsável pela dívida e pede o restabelecimento da luz do local.

Como se não bastasse, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) também foi informado. Isso porque o estádio alvinegro é um dos locais de votação da eleição municipal de domingo e a energia elétrica é necessária para o funcionamento das urnas.

No que tange ao Botafogo, a principal preocupação é o show da banda americana Guns N'Roses, no dia 15 de novembro. O Engenhão foi alugado para a apresentação.