Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após gol de bicicleta, Pimpão exalta jogada ensaiada e lembra convulsão

Herói do jogo contra o Olimpia, atacante do Botafogo explicou que o posicionamento, não o movimento plástico, é treinado. Ele já ficou inconsciente por conta de queda após tentativa

Rodrigo Pimpão está na segunda passagem pelo clube de General Severiano (Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Bola lançada por Jonas, de um arremesso lateral. Roger tenta, mas não a alcança. De todo modo, Rodrigo Pimpão já estava livre para a heroica bicicleta que resultou no gol do Botafogo desta quarta-feira, contra o Olimpia. O movimento no ar, não, mas o camisa 17 explica que o posicionamento que resultou na vantagem sobre a equipe paraguaia na Copa Libertadores é, sim, baseado em treinamento.

- O gol é uma jogada ensaiada. Nós trabalhamos e, na preleção, a jogada nos é passada. Temos laterais que têm força para fazer jogadas assim. Temos que estar preparados para quando a bola vier - explicou Pimpão, após o treino desta quinta-feira.

Gols de bicicleta são raros porque não são todos os jogadores que tentam a acrobacia necessária, até pela inevitável queda no gramado. Pior, as consequências podem ser graves.

- Eu já me machuquei muito quando nem era profissional. Tive convulsão uma vez, e meus amigos me mandaram mensagem: "Pô, pelo menos não apagou desta vez". Aprendi a cair direito - brincou.

Foi o segundo gol de grande importância marcado por Rodrigo Pimpão em uma semana. Em Santiago (CHI), ele havia garantido o empate e a classificação diante do Colo-Colo. Mas ele não escolhe um favorito, nem pela beleza.

- Os dois. Os dois são de extrema importância para a equipe - resumiu.