Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após fevereiro intenso, Botafogo tem duas semanas de ‘pré-temporada’

Glorioso terá cerca de 15 dias para recuperar os jogadores, que sofreram com as lesões no primeiro mês de Libertadores. Técnico Jair Ventura exalta o planejamento executado

Comemoração do Glorioso pela classificação no Paraguai será seguida de folga nesta quinta-feira (Foto: Divulgação)
Escrito por

Fevereiro ainda não terminou oficialmente. Na prática, porém, o Botafogo deu adeus a um mês de compromissos importantes e lesões além da conta com a classificação à fase de grupos da Copa Libertadores da América. O próximo jogo do Glorioso é só no fim de semana dos dias 11 e 12 de março - ainda não há data definida para a estreia na Taça Rio, contra o Volta Redonda. Mas o fato é que, agora, finalmente, o técnico Jair Ventura terá tempo para moldar e remodelar o time à sua feição. Mais que isso, é hora de fazer os atletas mais desgastados descansarem.

- Agora nós vamos ter um tempo para fazermos a pré-temporada. Tivemos um período curto (de treinamento), perdemos bastantes jogadores. Agora é recuperá-los. Esses primeiros dias serão para o departamento físico e para a fisiologia para fazermos um grande ano - explica Jair Ventura.

De fato, quatro jogos de Libertadores, mais os compromissos pelo Campeonato Carioca, resultaram em problemas físicos em sequência. Helton Leite deixou o jogo desta quarta-feira, contra o Olimpia, chorando; Gatito Fernández, herói da classificação, havia sido barrado, mas, antes, também sentiu a coxa direita; Carli teve um problema ainda na pré-temporada, assim como João Paulo; Airton teve suspeita de fratura do cotovelo no primeiro jogo contra o Colo-Colo.

Neste mesmo mês, Bruno Silva deixou o primeiro duelo com o time paraguaio no intervalo, enquanto Montillo teve a segunda lesão no ano aos 14 minutos da partida disputada na semana passada. E ainda teve o drama de Camilo, que sentiu a coxa esquerda e não pode jogar no Chile.

Serão duas semanas para reequilibrar fisicamente os jogadores. Dentro de campo, houve a classificação para a competição continental, mas a pontuação, no Estadual, foi insuficiente para levar o time à fase semifinal. Mesmo assim, Jair Ventura garante ter feito as melhores escolhas.

- Desculpem-me aqueles que acharam que o planejamento não estava certo, mas o planejamento estava certo, sim. Abrimos mão do Carioca, mas nosso objetivo principal foi alcançado - exaltou, ainda no Paraguai.

Os primeiros dias da nova fase do Botafogo no ano começam com desembarque nesta quinta e folga até domingo. As atividades, no Estádio Nilton Santos, serão retomadas na segunda-feira.

*Atualizada às 12h41.