Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após chance aos reservas, Botafogo volta atenções à Libertadores

Contra o Vasco, somente o volante Bruno Silva, dentre os titulares, esteve em campo. Durante o Carioca, até aqui, houve rotatividade no elenco e quase todos jogaram

Titular neste domingo, Dudu Cearense já foi titular também na Copa Libertadores (Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Escrito por

Bruno Silva foi o único titular do Botafogo na partida contra o Vasco, final da Taça Rio, neste domingo. Os demais, todos suplentes mais ou menos utilizados. Derrota à parte, tanto o técnico Jair Ventura quanto os jogadores aprovaram o desempenho da equipe. Alguns jogadores aproveitaram as oportunidades seguidas que o time alternativo teve durante o Campeonato Carioca, até aqui, e foram mais utilizados na Copa Libertadores. Casos de Marcelo e Matheus Fernandes, por exemplo. 

- Muita gente fala de elenco, mas isso não é só jogador de nome. Quem entra, está provando que tem condição de jogar. Libertadores é diferente, aprendemos isso. Para nos vencer, vai ser difícil. Confiança é tudo. Muita gente tem desconfiança na gente, mas a gente acredita em todo mundo que entra. Não temos o que lamentar. Temos um jogo difícil quinta - lembra Bruno Silva.


O Glorioso, agora, volta as atenções para o Barcelona (EQU). Nesta segunda-feira o grupo se apresenta no Estádio Nilton Santos e, na terça-feira, alguns atletas embarcam para Guayaquil, local da partida. A outra parte da delegação seguiu direto de Medellín (COL), onde o Alvinegro venceu o Atlético Nacional, para o Equador.

- Nossa equipe, fora de casa, tem estratégia de jogo. Vamos lá para utilizá-la. Sem a bola, todo mundo marca. Com a bola, conseguimos sair muito rapidamente. Estamos focados 100%. Queremos o Carioca, mas nosso campeonato é a Libertadores. Vamos trabalhar para isso - diz Bruno Silva, que pediu para voltar e disputar a final, e certamente vai para Guayaquil.