Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Análise: Botafogo joga mal, mas pouco importa. Os três pontos eram necessários pelo momento

Estreia do técnico Enderson Moreira é marcada por jogo e atuações sem graça, mas com resultado positivo; diante do contexto que o Alvinegro estava, é pra se comemorar

Diego Loureiro foi fundamental para a vitória do Botafogo (Foto: Divulgação/Botafogo)
Escrito por

Passou longe de ser a atuação dos sonhos. O resultado? Muito bom, obrigado. Essas duas frases podem definir, de forma simples, como foi a atuação do Botafogo na vitória por 1 a 0 sobre o Confiança, neste sábado, pela Série B do Brasileirão, na estreia de Enderson Moreira.

+ Técnico do Botafogo chama quarto árbitro de 'despreparado' e dispara: 'Vai trabalhar com vôlei'

A atuação do Botafogo em Aracaju foi de pouco pontos positivos e muito sofrimento após a expulsão de Warley nos minutos finais. Pouco importa. Na situação que o Alvinegro se encontrava, com cinco jogos sem vencer na Série B e mais perto do Z4 do que do G4, a vitória estava acima de qualquer bom (ou mau) desempenho.

Ainda não é o cenário dos sonhos, claro. O Botafogo está na 11ª posição e está a sete pontos do Goiás, primeira equipe do Goiás. Antes isto, contudo, do que continuar sem vencer e amargando cada vez a distância ao pelotão dos quatro primeiros colocados. VEJA A TABELA DA SÉRIE B!

Enderson, anunciado na última terça-feira que teve menos de uma semana para treinar, ainda não teve tempo hábil para implementar nenhum tipo de conceito tático ou técnico. No Batistão, os três pontos têm nome e sobrenome: Diego Loureiro. Apesar do gol de Romildo, o goleiro fez, no mínimo, quatro defesas importantes.

Baixe o novo aplicativo do LANCE!

A análise, claro, precisa considerar a atuação do Botafogo, que ainda não passa confiança, mas, diante do contexto que vive a equipe, é impossível olhar para trás com esta vitória. Era hora de conquistar - e não necessariamente de performar. Com o passar do tempo esta relação vai mudando, mas o resultado se faz importante a todo instante para o Alvinegro.