Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alternativa? Rafael Forster aparece como volante no Botafogo

Originalmente zagueiro, jogador foi testado no meio-campo na vitória sobre o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, e deixou boa impressão

Rafael Forster pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Escrito por

Uma das prioridades do Botafogo para o decorrer do Campeonato Brasileiro é a contratação de um volante. O reforço para o setor, contudo, já pode estar dentro do elenco. Originalmente zagueiro, Rafael Forster atuou no meio-campo na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, na última quarta-feira, e deixou uma boa impressão com a comissão técnica.

Rafael Forster começou a carreira como lateral-esquerdo e foi colocado na parte central da defesa quando atuava na Europa, no Zorya, da Ucrânia, e Ludogorets, da Bulgária. É um defensor marcado pela saída de bola, passe em profundidade e desarmes no chão.

Paulo Autuori trouxe à tona as características de destaque do atleta para o meio-campo. O Atlético-MG pressionava o Botafogo no campo ofensivo e Forster entrou para melhorar a cobertura defensiva ao lado dos laterais. Quando a bola era recuperada, a lição era de ligar rapidamente os ponta, e a capacidade de passes longos se fez presente.

O treinador já havia trabalhado com o zagueiro no próprio Ludogorets. A alteração tática não foi uma surpresa para o jogador. Diante do Galo, Rafael Forster contribuiu com três cortes, três interceptações, um desarme e um lançamento longo.

Mesmo que sem querer, o Botafogo pode ter achado um novo volante. Como Kanu e Marcelo Benvenuto mostram estar cada vez mais entrosados como dupla de zagueiros, Rafael Forster teria uma chance de titularidade atuando de forma mais avançada. Fica à critério de Paulo Autuori.