Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em alta no Botafogo, Erik cita ‘melhor momento da carreira’ e projeta Seleção

Meia-atacante, emprestado pelo Palmeiras até dezembro, afirmou que está mais maduro e pronto para exibir o seu potencial, atualmente: 'A gente vai aprendendo com o tempo'

Pelo Botafogo, Erik soma três gols em 15 jogos (Foto: Reprodução / Twitter BFR)
Escrito por

Um dos destaques da ótima fase do Botafogo, Erik foi o personagem da entrevista coletiva desta segunda-feira, um dia após o Glorioso emendar a quarta vitória consecutiva, diante do Internacional, pelo Brasileiro. 

Aos 24 anos, o meia-atacante não esconde o que sente. Para o jogador, cujo contrato de empréstimo com o Alvinegro encerra-se ao fim da competição nacional, o atual momento é o melhor de sua curta e promissora carreira.

- Acredito que hoje estou mais maduro, na época (2015) era um jovem surgindo, uma promessa. No outro ano fui campeão brasileiro pelo Palmeiras, isso me deu uma imagem para o cenário nacional e internacional. Fez com que eu amadurecesse, e hoje acredito que estou em meu momento mais maduro.  Com o tempo a gente vai aprendendo mais. É, sim, o melhor momento na minha carreira - comentou Erik, projetando Seleção Brasileira.

- Conseguir voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira, onde já fui muitas vezes para a de base. Qual jogador não sonha com isso? Sonhar não custa caro, claro, a gente paga o preço no dia a dia com trabalho, dedicação. E estamos bastante focados em busca de objetivos maiores no campeonato (Brasileiro). Mas pensando partida a partida é que vamos alçar grandes voos.

Focado nas próximos três rodadas restantes, Erik não quis comentar se há boas possibilidades de permanecer no Botafogo em 2019. O próximo desafio do time do atleta emprestado pelo Palmeiras será contra o Santos, nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), fora de casa.