Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alex Santana se aproxima do Bota, e Lindoso pode ir para o Inter em troca

Meia atuou pelo Paraná em 2018 e pertence ao Internacional, que tem em Lindoso um nome que o agrada para inserir em uma possível troca com o Alvinegro 

Alex Santana pertence ao Internacional e, pelo Paraná, marcou quatro gols em 2018 (Foto: Ricardo Duarte)
Escrito por

O Botafogo está a passos largos para anunciar mais um reforço para 2019. E trata-se de mais um meio-campista: Alex Santana, que pertence ao Internacional e que atuou pelo Paraná no último Campeonato Brasileiro. A informação inicial foi divulgada pelo jornalista Thiago Franklin e, em seguida, confirmada pelo LANCE!

Para chegar aos finalmente do acordo, o Internacional tenta inserir um jogador do Botafogo no acordo e transformá-lo em troca. Rodrido Lindoso, cujo vínculo com o Glorioso encerra em dezembro, é um do nome que agrada ao Colorado. 

Lindoso pode ser incluído no negócio (Foto: Nayra Halm/Fotoarena)

Alex Santana é observado pelo Botafogo há alguns meses. O meia foi o destaque de um combalido Paraná ao longo de 2018 e, inclusive, foi o autor do último gol sofrido por Jefferson na carreira, pela 37ª rodada do Brasileirão - na ida, também marcou contra o time de Zé Ricardo, na estreia do treinador.

Botafogo e Internacional, cabe destacar, já realizaram uma operação nesta janela de transferências. O meia Gustavo Ferrareis chegou por empréstimo de um ano ao clube da Estrela Solitária, que, até este momento, também já anunciou o goleiro Diego Cavalieri, o volante Alan Santos e a renovação de empréstimo de Jean, junto ao Corinthians. 

LINDOSO É O MAIS LONGEVO DO ELENCO

Aos 29 anos, Lindoso é um jogador fundamental na equipe de Zé Ricardo, que, durante o último Brasileiro, o testou mais avançado, como meia. Com a aposentadoria de Jefferson, o volante passou a ser o atleta do atual elenco que mais vezes vestiu a camisa da Estrela Solitária: foram 165 jogos, com 17 gols marcados. Pode ser que o Alvinegro renove o seu contrato para que seja cedido ao Inter por empréstimo e ainda gere lucro aos cariocas, futuramente.