Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alberto Valentim dá cara ao Botafogo estimulando as disputas no elenco

Competitividade nos treinamentos é elogiada pelos jogadores. Praticamente todos já entraram em campo em pouco mais de dois meses de trabalho do atual comandante

Alberto Valentim fica agitado praticamente o tempo todo durante as partidas (Andre Melo Andrade/Eleven)
Escrito por

O estilo ensandecido de Alberto Valentim na área técnica você já conhece. Nos treinamentos, o pouco ao qual temos acesso é também de intensidade. E agora os próprios jogadores admitem que as cobranças do treinador estimulam a disputa interna, e eleva o desempenho do Botafogo. Pode estar aí o segredo do título estadual do Glorioso, a capacidade de lutar até o fim dos jogos por um melhor resultado e a elogiada atuação contra o Palmeiras.

- Nossa equipe é muito competitiva, se entrega muito. Podem esperar essa entrega da nossa equipe, vamos procurar evoluir na competição - afirma o lateral-esquerdo Gilson.

Teoricamente reserva, o atual dono da camisa 6 substituiu Moisés, lesionado, durante o segundo jogo da final do Campeonato Carioca, e chegou bem ao ataque nas últimas partidas. Outros setores também tiveram substitutos com boas atuações. Bochecha, na vaga de Marcelo, foi o mais recente. Porém, assim que chegou ao Alvinegro, Valentim promoveu mudanças em todos os setores da equipe. Está todo mundo alerta.

- Nosso treinamento é muito intenso. O Valentim chegou e mostrou muita competitividade. Isso é nos treino com disputa, quem perder carregar baliza, tem apostas também - revelou Matheus Fernandes à TV Bandeirantes.

Somada aos problemas físicos e suspensões, a tal "competitividade" do treinador botafoguense faz girar o elenco entre os 11 iniciais. Só não jogaram com Valentim o terceiro goleiro, Saulo; os zagueiros Yago, Kanu e Helerson; os volantes Dudu Cearense (que esteve ausente dos jogos por três semanas devido à uma apendicite) e Jean (recém-contratado); Leandrinho (recém-recuperado de lesão), e o jovem Lucas Campos.

O time de Jair Ventura era conhecido pela entrega e pela força na marcação. Felipe Conceição teve pouco tempo para deixar a marca dele. Com Alberto Valentim, o Botafogo vai tentar o sucesso nas próximas competições com essa cara: disputa intensa pela vaga no time titular e luta até o último segundo.