Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Airton sofre fratura no tornozelo e será operado no retorno ao Rio

Volante sofreu lesão após dividida com Willian Arão. Técnico Jair Ventura lamenta série de contusões no Botafogo; já são cinco em duas partidas

Airton deixa gramado chorando (Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo)
Escrito por

O empate em 0 a 0 com o Flamengo, neste domingo, em Volta Redonda, não foi o resultado que o Botafogo de fato esperava. Mas a pior notícia ficou mesmo por conta do volante Airton. O jogador fraturou o tornozelo direito e não tem prazo para voltar a jogar. Ainda no primeiro tempo, o camisa 5 prendeu o pé no gramado após dividida com o meia rubro-negro Willian Arão.

– O Airton foi fratura. Está fora. Perdemos mais um – lamentou Jair Ventura.
O técnico alvinegro teve outra dor de cabeça ainda no primeiro tempo de jogo. O lateral esquerdo Victor Luis precisou ser substituído devido a uma lesão no joelho direito.

O treinador falou em entrevista após o duelo. Para ele, as lesões mudaram o panorama da partida no Raulino de Oliveira.

– Você tem duas substituições por lesão, no primeiro tempo. Você mexendo duas, tem que segurar uma para se alguém precisar. Você não trabalha, você tem que mudar o jogo com os mesmos jogadores – disse.

Sem muitas opções após as substituições forçadas, o Botafogo sofreu muito com a pressão do Flamengo no segundo tempo. Entretanto, a equipe foi bem defensivamente e evitou o gol rubro-negro. Ao ser questionado sobre o resultado, Jair fez questão de afirmar que o Alvinegro sempre joga pela vitória. No entanto, ele concordou que, em função dos contratempos durante o jogo, o empate não foi tão ruim.

– Empate não é vitória para um time gigante como o Botafogo. Tivemos uma chance clara com o Roger, mas tendo em vista tudo que aconteceu não foi ruim não (empate) – ponderou Jair.

Por fim, Jair Ventura lamentou uma série de lesões no Botafogo. Nos últimos dias, ele perdeu Lindoso, Camilo e Guilherme, também por contusões.

– Perdemos três jogadores na última partida: Camilo, Guilherme e Lindoso. Tudo tem um limite. A vida de treinador é difícil, temos que nos reinventar, mas tudo tem um limite. A agente estava na Argentina, depois no Recife e agora viemos jogar às 11 da manhã aqui em Volta Redonda – conclui.

O Botafogo enfrenta o Santos, na próxima quarta, às 21h, na Vila, pela quinta rodada do Brasileiro..