Meu Fogão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

100 jogos e maturidade: Sassá admite e deixa erros no passado para retorno

Depois de completar marca histórica pelo Botafogo, atacante lembra do período afastado e se diz mudado: 'Muita gente depende de mim e não dava para eu seguir nessa loucura'

Sassá completou 100 jogos pelo clube no duelo contra o Vasco, no último final de semana (Reprodução/Botafogo)
Escrito por

Depois de entrar bem nos dois últimos jogos - contra Estudiantes e Vasco - e completar 100 jogos pelo Botafogo, Sassá vai retomando seu espaço e prestígio dentro do clube. Afastado por indisciplina no começo desta temporada - que o deixou de fora das fases iniciais da Libertadores, o centroavante admitiu o erro na época e se disse mudado. Com a cabeça no lugar, ele espera sequência.

- Eu só queria que as coisas se resolvessem logo na época. Treinava e não sabia o que ia fazer. Agora estou feliz por voltar a jogar. Eu mesmo parei, tive uma conversa comigo mesmo e decidi que era a hora de colocar a cabeça no lugar. Muita gente depende de mim e não dava para ficar nessa loucura. Pensei assim: "Você é muito burro". As coisas vinham acontecendo. Não somos santo, mas precisa ter a cabeça no lugar - disse o atacante em coletiva. Ele lembra da idade - 23 anos - e da ascensão da sua carreira no meio da temporada passada:

- Coisa da idade. Fico seis meses sem jogar (cirurgia) e, do nada, volto e faço um montão de gol. Muita coisa acontecendo, então acho normal... as coisas que eu fazia, que não tinha tanto repercussão, quanto mais gol eu fazia mais mudava. 

Agora, o centroavante busca recuperar a posição de titular. E a concorrência será grande. Roger tem sido a referência do time alvinegro no ataque, tendo marcado dois gols - Flamengo e Estudiantes - com a camisa do Botafogo.

- Me arrependo de poder estar mais a frente (disputa por posição) e não estar. Para mim, o momento que eu percebi foi quando aconteceu a situação da Libertadores (sua não inscrição). Ali, eu não esperava. Quando viajei para o Paraguai, voltei a sentir aquele clima e decidi que não dava para seguir vendo jogo na televisão. Resolvi botar a cabeça no lugar para voltar à ativa. E quero voltar a ser titular. Vou lutar pelo meu espaço - completa Sassá.

Sassá completou 100 jogos pelo Botafogo no clássico contra o Vasco, no último domingo. Atacante marcou 28 gols com a camisa alvinegra no período, sendo 14 deles no ano passado, quando terminou a temporada como artilheiro.