Everton Ribeiro apareceu nas redes sociais, na noite desta quarta-feira, para tranquilizar todos os fãs e torcedores depois de ser diagnosticado com um câncer na tireoide. Em vídeo publicado no seu perfil oficial, o camisa 10 e capitão do Bahia explicou o quadro de saúde, revelou bastidores do tratamento e fez agradecimentos.

Clique aqui para seguir o canal do Esquadrão no WhatsApp e ficar por dentro de tudo!

De início, Everton detalhou que, neste caso, foi detectado o tipo mais comum de câncer na tireoide e afirmou que não serão necessários tratamentos adicionais.

— Passando aqui para tranquilizar todos. Já estou em casa, me recuperando bem. O que eu tive foi um câncer de tireoide, do tipo mais comum, chamado papilífero. É um tumor que não tem causa definida. A cirurgia foi um sucesso. Foi feita a retirada total da tireoide e, graças a Deus, ontem recebemos uma notícia maravilhosa: o resultado da patologia chegou e não será necessário nenhum tratamento adicional — confirmou o jogador.

Com um curativo no pescoço, o camisa 10 também revelou bastidores do diagnóstico ao mencionar o Departamento Médico do Bahia que, de acordo com ele, foi responsável por detectar o problema e orientá-lo para os primeiros passos.

— Quero agradecer ao Departamento Médico do Bahia, que percebeu as alterações nos meus exames de rotina e logo interveio, me orientando sobre o que fazer e quais seriam os próximos passos até chegar ao diagnóstico.

Ansioso para voltar ao Tricolor

Everton Ribeiro antes de treino do Bahia; jogador trata câncer na tireoide (Foto: Letícia Martins / EC Bahia)

Ao final do pronunciamento, Everton Ribeiro se mostrou confiante na recuperação do câncer para voltar à ativa no Bahia. O Lance!, inclusive, destrinchou todas as informações sobre o câncer de tireoide e ouviu especialistas, que estimaram o retorno do atleta às atividades normais em cerca de um mês.

— Agora é focar na recuperação, junto com os médicos traçamos um caminho seguro, no tempo certo, mas com a fé e a certeza de que voltarei 100%, forte, focado e feliz, para ajudar meus companheiros e voltar a fazer o que mais amo: jogar futebol. Muito obrigado a todos! Conto com as orações, com a torcida e com a energia positiva de todo mundo que tem olhado por mim e pela minha família — completou Everton.

Leia o pronunciamento de Everton Ribeiro na íntegra

Passando aqui para tranquilizar todos. Já estou em casa, me recuperando bem. O que eu tive foi um câncer de tireoide, do tipo mais comum, chamado papilífero. É um tumor que não tem causa definida. A cirurgia foi um sucesso. Foi feita a retirada total da tireoide, e, graças a Deus, ontem recebemos uma notícia maravilhosa: o resultado da patologia chegou e não será necessário nenhum tratamento adicional.

Quero agradecer ao Departamento Médico do Bahia, que percebeu as alterações nos meus exames de rotina e logo interveio, me orientando sobre o que fazer e quais seriam os próximos passos até chegar ao diagnóstico. Agradeço também ao Dr. Márcio Abraão, que realizou a cirurgia de forma impecável. Saí da operação já falando, me alimentando muito bem, e ele me deu todo o suporte o tempo inteiro.

Também agradeço ao Dr. Fernando Maluf, que desde o primeiro dia nos passou tranquilidade. Conversou comigo, com a Marília, organizou toda a cirurgia e segue ao nosso lado até hoje, nos acompanhando de perto. Isso foi fundamental para todos nós.

E, claro, agradecer aos meus amigos, aos fãs e aos milhares de torcedores que me enviaram orações e mensagens. Agradeço à minha família, que esteve comigo o tempo todo, apreensivos, mas firmes ao meu lado, especialmente à minha esposa Marília, que desde o primeiro dia correu atrás de tudo, descobriu o Dr. Fernando Maluf, buscou todas as informações e fez de tudo para me deixar tranquilo e preparado para a cirurgia. Te amo, Marília. Obrigado por ser meu suporte e estar comigo em todos os momentos, na saúde e na doença. Te amo demais.

Agradeço, acima de tudo, a Deus, que me deu força, sabedoria e entendimento para saber que tudo é Dele e por Ele. Mesmo na doença, Ele está conosco e tem o melhor para cada um de nós. Que esse momento difícil sirva para honra e glória do nome Dele, mais um milagre realizado na minha vida.

Agora é focar na recuperação, junto com os médicos traçamos um caminho seguro, no tempo certo, mas com a fé e a certeza de que voltarei 100%, forte, focado e feliz, para ajudar meus companheiros e voltar a fazer o que mais amo: jogar futebol.

Muito obrigado a todos! Conto com as orações, com a torcida e com a energia positiva de todo mundo que tem olhado por mim e pela minha família.

Tamo junto sempre! Já já estaremos de volta. Um beijo!

Siga o Lance! no Google News