De olho em uma recuperação rápida no Campeonato Brasileiro, o Bahia voltou aos treinos e se prepara para o clássico nordestino contra o Ceará, marcado para as 18h30 deste sábado (horário de Brasília), no Castelão, pela 24ª rodada. A boa notícia para o técnico Rogério Ceni é que os atacantes Ademir e Tiago saíram do departamento médico e iniciaram a transição física.
✅Clique aqui para seguir o canal do Esquadrão no WhatsApp e ficar por dentro de tudo!
Além da dupla, Caio Alexandre, Ruan Pablo, Kanu e Erick também estão em transição e são dúvidas para a partida de sábado. Já David Duarte, Erick Pulga e João Paulo se recuperam de problemas físicos e seguem os trabalhos na academia e fisioterapia.
Com duas derrotas seguidas no Brasileirão, ambas em confrontos diretos contra Mirassol e Cruzeiro, o Tricolor deixou o G-4 e estaciona na sexta posição, com 36 pontos, dois a menos que o time paulista, 4º colocado.
Como foi a reapresentação do Bahia?
O Tricolor voltou aos treinos nesta quarta-feira com trabalhos táticos de marcação no campo ofensivo e de controle da posse de bola, com orientação do treinador Rogério Ceni. Por fim, o elenco foi dividido para uma atividade de cinco jogadores contra cinco em campo reduzido.
A equipe volta a treinar na manhã desta quinta e viaja nesta sexta-feira para a capital cearense, logo após a última atividade antes do jogo contra o Vozão.
Notícias em alta do Esquadrão🗞️
O Bahia perdeu para o Ceará por 2 a 0 na tarde da última quarta-feira, no segundo jogo da final da Copa do Nordeste Sub-20, e amargou o vice-campeonato do torneio. O time profissional, por sua vez, também não está em maré boa depois da derrota para o Cruzeiro, mas ganhou uma esperança na última segunda-feira com a estreia convincente do jovem atacante Mateo Sanabria.