Presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia pede afastamento do cargo

Motivo volta a ser relacionado com problemas de saúde do mandatário

mario-celso-petraglia-athletico-pr-futebol-latino-lance-aspect-ratio-512-320
Mario Celso Petraglia (Divulgação/Athletico-PR

Escrito por

O Presidente do Conselho Administrativo do Athletico-PR, Mario Celso Petraglia, pediu oficialmente o afastamento de suas funções no clube por conta de problemas de saúde. A informação foi oficializada pelo clube através de nota e fala em decisão 'por tempo indeterminado'.

A situação clínica da principal figura política do Furacão desde que assumiu o poder nos anos 90, com pausa apenas entre 2009 e 2011, se agravou desde o ano de 2019.

Na oportundade, ele precisou passar por duas intervenções cirúrgicas no intestino e no abdomên e vem fazendo acompanhamento médico com seguidas internações de caráter corretivo. Estando, inclusive, há dois meses internado em um hospital na cidade de São Paulo.

Confira a nota oficial do Athletico-PR sobre o tema:

O Club Athletico Paranaense informa que na data de hoje, 1º de junho de 2023, o Presidente Mario Celso Petraglia encaminhou carta aos Conselhos Deliberativo e Administrativo, comunicando afastamento temporário, por prazo indeterminado de suas funções na Instituição, para tratamento de saúde e por recomendação médica. Durante o afastamento, o Sr. Aguinaldo Coelho de Farias assume tais funções.

>Não perca nenhum lance do Furacão na Liberta. Assine o Star+ por apenas R$40,90 por mês e torça onde quiser!

Em primeiro ato decisório do Conselho Administrativo, para este período de licença, o Club será administrado por um Comitê Gestor instituído e composto pelos Srs. Aguinaldo Coelho de Farias (Diretor Superintendente); Fernando Avelino Volpato (Diretor de Patrimônio); Marcio Lara (Diretor Financeiro) e Rodrigo Gama Monteiro (Diretor Jurídico).”

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter