Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Já em Minas, Tomás Andrade fala sobre o desafio no Atlético-MG

Argentino de 21 anos, que estava encostado no River Plate, se diz empolgado para a nova chance e fala sobre as referências que tem no elenco do Galo

Tomás Andrade passará por exames nesta terça para assinar vínculo com o Galo (Site River Plate)
Escrito por

O jovem armador Tomás Andrade, do River Plate, desembarcou segunda-feira no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Minas Gerais, para fechar com Atlético Mineiro para a temporada de 2018. O atleta de 21 anos, que estava fora dos planos do clube argentino, deve realizar os exames médicos ainda nesta terça-feira para assinar o contrato de empréstimo por um ano, com valor de compra fixado, caso o Galo queria continuar com o jogador para 2019.

Pouco badalado aqui no Brasil, o jogador chegou sem muito alarde por parte da imprensa e dos torcedores. O meia, que deixou claro não saber falar português, comentou um pouco sobre o novo clube e sobre as suas perspectivas nesse novo desafio em sua carreira:

- Chego com muita vontade e estou muito feliz de estar aqui. Sempre sonhei com isso. Estou treinando bem, estou com muita vontade, isso é o mais importante. O que passou (fase sem chances no River), já está. Agora é pensar no que vem. Venho primeiro com a intenção de somar para o time e depois de ter minutos (em campo), que é o que venho buscando - disse o armador.

Quando perguntado sobre preferência de posição em campo, o jogador se demonstrou polivalente:

- Tanto faz. Pelos lados, pelo centro. Sempre joguei pela direita, pelo centro, pela esquerda, posso jogar onde o técnico quiser - falou.

Ao fim da entrevista no desembarque, em Confins, Minas Gerais, Tomás comentou um pouco sobre as referências que vê no atual elenco do Galo:

- Conheço Otero e Cazares, de nome. Mas Cazares jogou contra o River e seguramente teremos contato em breve. Mas a ideia é poder falar com todos, aprender rapidamente o português, assim tudo será fácil - finalizou o jogador

O atleta, que ainda não treinou com os novos companheiros de clube, não tem data prevista para estrear pelo Atlético Mineiro, que lidera o Campeonato Estadual e enfrenta o Villa Nova na próxima quinta.