Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem saber se fica no Atlético-MG, Levir revela possível ida ao exterior

Alta do dólar atrai treinador do Galo, que pensa em transferência para fora do Brasil

O técnico do Atlético-MG, Levir Culpi, afirmou que vencer o Corinthians é uma 'questão de honra'. As equipes ocupam as duas primeiras colocações e se enfrentam no próximo domingo no Independência
Escrito por

Levir Culpi ainda não definiu o seu futuro. A expectativa é que o treinador renove o seu contrato com o Atlético-MG. Entretanto, a manutenção na Cidade do Galo depende de uma conversa com a diretoria. Ele já iniciou o assunto com Eduardo Maluf e garante que, se permanecer no futebol brasileiro, é inevitável que siga no atual vice-líder do Campeonato Brasileiro.

A passagem do treinador pela agremiação se iniciou em abril do ano passado, quando Paulo Autuori foi demitido. Desde então, ele faturou títulos importantes, como a Recopa Sul-Americana 2014, a Copa do Brasil do mesmo ano e o Campeonato Mineiro de 2015.

Próximo de ratificar o vice do Brasileirão, ele dá o panorama de sua negociação com o clube mineiro e garante que só não ficará no Galo em caso de uma proposta muito tentadora do exterior.

– Ainda não definimos. Tivemos uma conversa com o Maluf (Eduardo Maluf, diretor de futebol) e o presidente, mas, a tendência é de continuidade se permanecer no país, o caminho mais indicado seria esse. Já tenho uma identificação e uma base de trabalho. O Atlético tem mais de 80% dos jogadores com essa passagem para o ano que vem – comentou.

Quanto às ofertas estrangeiras, ele garante que ainda não as recebeu, mas revela que poderia aceitar, sobretudo por conta da alta do dólar em relação à unidade monetária brasileira.

– Está sempre em aberto. Quanto está o dólar? Quatro (reais)? Ótima hora de ir. Mas ainda não tenho propostas – concluiu.