Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Roger minimiza derrota e lembra que ainda há mais dois jogos em casa

Treinador do Atlético-MG pediu que o tropeço no Paraguai não seja analisado separadamente 

Roger Machado parece confiante na classificação (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Escrito por

A derrota do Atléitico-MG por 1 a 0 para o Libertad, na terceira rodada da Libertadores, parece não assustar  o treinador Roger Machado. Após o tropeço no Paraguai, ele lembrou que o Galo, mesmo podendo perdê-la, ainda lidera o grupo 6 da Libertadores, com quatro pontos. Além disso, o alvinegro ainda tem mais dois jogos em casa nesta primeira fase.

 - É o terceiro jogo. Temos quatro pontos. O Libertad voltou para a disputa. A gente sente a derrota por produzir pouco e não conseguir igualar o jogo que estava sendo disputado num gramado bastante pesado. Perder nunca é bom, mas temos jogos em casa para decidir a classificação a nosso favor - destacou Machado. 

O treinador atleticano ainda defendeu o seu trabalho à frente do clube. Mesmo com atuação apagada fora de casa e sem vencer um jogo 'grande' nesta temporada, Roger crê que a derrota não pode ser analisada isoladamente.  

 -  Temos que analisar o contexto geral e acreditar que o trabalho está, de alguma forma, sendo bem desenvolvido. Tropeços virão. Perder na Libertadores não é assombroso. Nós temos um grupo para ser líder da competição e entramos como favoritos em função do talento que a gente tem no nosso grupo. Perder da forma que perdemos, neste gramado, é que a gente tem que salientar e prestar atenção. É continuar trabalhando, contar com a confiança de todos e acreditar no grupo que a gente tem - completou. 
 
O Atlético-MG recebe o próprio  Libertad na próxima quarta-feira , às 19h30, no Independência, pela  quarta rodada. Nesta quinta-feira, o Godoy Cruz, segundo, também com quatro, recebe o Sports Boys, e pode tomar a ponta do Galo. No próximo fim de semana, o Atlético recebe o URT pela semifinal do Estadual.