Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rádio lamenta postura do Galo: ‘Repudiamos qualquer cerceamento’

Chefe do departamento de esportes da Rádio Inconfidência, José Augusto Toscano lamenta nesta quinta-feira incidente de Oswaldo de Oliveira com Léo Gomide e veto a repórter na Cidade do Galo

Episódio ocorreu sobre o empate em 1 a 1 entre Atlético-MG e Atlético-AC (Foto: Reprodução/Sportv)
Escrito por

A decisão da diretoria do Atlético-MG em vetar a entrada do repórter Léo Gomide após o incidente ocorrido com Oswaldo de Oliveira em Rio Branco (AC) trouxe repercussão bastante negativa na Rádio Inconfidência. Nesta quinta-feira, o chefe do departamento de esportes,  José Augusto Toscano, manifestou o posicionamento oficial da emissora em vetar o repórter de fazer reportagens na Cidade do Galo:

"Em nome da Rádio Inconfidência, nós repudiamos e não concordamos com nenhuma atitude de cerceamento a qualquer tipo de profissional, seja ele da Inconfidência ou de qualquer outro veículo. Fica aqui nosso repúdio à nossa postura oficial do Clube Atlético Mineiro".

Toscano ainda manifestou a confiança no trabalho de seu jornalista:

"O Léo Gomide é um profissional gabaritado, com uma carreira já consolidada, com três anos na Rádio Inconfidência. Léo é um cidadão de bem, educado. No exercício da profissão dele, de jornalismo, onde, acima de tudo, sua função é perguntar, nunca faltou com respeito a nenhum ser humano".

O chefe do departamento de esportes disse que ainda ouvirá o repórter (que desembarcou em Belo Horizonte na manhã desta quinta-feira após voltar de Rio Branco-AC de madrugada) para saber detalhes sobre o caso.