Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pratto afirma que Galo perdeu título brasileiro contra times ‘menores’

Atlético-MG enfrenta o São Paulo, nesta quarta, no Morumbi, e argentino diz que pontos desperdiçados diante de equipes da parte debaixo da tabela pesaram no Brasileirão

Lucas Pratto lamentou pontos perdidos pelo Galo (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 65 pontos, 11 a menos que o líder Corinthians, o Galo enfrenta o São Paulo, nesta quinta-feira, às 22h, no Estádio do Morumbi, pela 35ª rodada da competição. Com o Galo já sem chances de lutar pelo título com o Corinthians, o atacante Lucas Pratto analisou a performance do time no Brasileirão, afirmando que a perda do campeonato se deu pela perda de pontos para equipes da parte de baixo da tabela, fato que não ocorreu com o rival paulista.

- Na semana do jogo contra o Figueirense estávamos muito tristes. Eles (Corinthians) ganharam o jogo mano a mano e aumentaram para 11 pontos. Nós sabemos que eles não perderam pontos para os times da parte de baixo, e nós sim. Perdemos pontos para Chapecoense, Joinville, Atlético-PR... Sabemos que jogos com times grandes tudo pode acontecer. E nesses outros é que se perde o campeonato - disse Pratto.

Contratado no início do ano, Pratto marcou 22 gols na temporada, 12 deles no Brasileirão, se tornando o maior goleador estrangeiro da história do Atlético-MG. No entanto, o atacante está há quatro jogos sem balançar as redes adversárias, fato que, segundo ele, não o preocupa.

- Não me incomoda. Não sou de me preocupar com isso (jejum). Me cobro quando perco oportunidades de gol”, afirmou, para depois completar. Minha meta era chegar a 25 gols no ano, mas sei que é difícil. Quem sabe nesses quatro jogos eu possa marcar para fechar bem - disse o jogador, projetando o ano de 2016 para o Galo:

- Pelo ano que estou aqui a mentalidade do Atlético não é de ser um time a mais, é um time que briga pelos campeonatos. Ano que vem brigaremos pelos campeonatos de novo e pela Libertadores. O Atlético só pensa em fazer história e conseguir grandes coisas.