Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para o Atlético, São Paulo é pedreira, mas o foco está na final mineira

Grupo atleticano diz que antes dos duelos pela Libertadores há a decisão contra o América-MG, que tem a vantagem do empate. Só depois eles pensarão na 'Pedreira São Paulo'  

Robinho e Pratto querem que o Galo entre em campo contra o São Paulo com o status de bicampeão mineiro. Para isso, o foco agora não é a Libertadores, mas a final do Estadual   (foto:Bruno Cantini)
Escrito por

Várias perguntas para os jogadores do Atlético e para o treinador Aguirre recaíam sobre o confronto com o São Paulo pelas quartas de final da Libertadores. Porém, havia uma unanimidade: que antes de encarar o time paulista o foco está todo voltado para o jogo com o América-MG, pelo título. Como perdeu por 2 a 1 na primeira partida, o Galo precisa vencer para levar o bi Estadual.
  
- Domingo tem a final contra o América. Vamos falar deste jogo e deixar o São Paulo para depois - disse Aguirre, cortando secamente os repórteres.

O atacante Lucas Pratto chegou a fazer uma breve análise, mas seguiu pelo mesmo caminho.

- Será um bom clássico este com o São Paulo. Mas o que temos de fazer agora é descansar. Pois temos de ganhar o bicampeonato Mineiro. Eu e todos os jogadores e torcedores queremos isso. Só depois passamos a pensar no São Paulo. Claro que queremos trazer um bom resultado do Morumbi  para decidir bem em casa - disse Pratto.

O goleiro Victor, que ao lado de Pratto foi o melhor jogador do Atlético contra o Racing, comentou:

- O São Paulo é mais uma pedreira, pela tradição. Mas o Atlético tem elenco forte e tem condições de seguir adiante. Agora vamos virar o botão para o MIneiro.  Temos uma situação bem parecida com aquela que vivemos contra o Rosário, precisando de uma vitória por qualquer placar para seguir em frente. Vamos ao titulo. Depois, o São Paulo.