Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em novo julgamento no STJD, jogadores do Galo escapam de gancho

Por ofensas à arbitragem contra a Chape, Rafael Carioca recebeu apenas uma advertência, enquanto Marcos Rocha, Josué o dirigente Eduardo Maluf foram absolvidos novamente

Rafael Carioca não será desfalque para o Atlético-MG na partida contra o São Paulo no Morumbi (Foto: Bruno Cantini/Atlético MG)
Escrito por

O Atlético-MG não terá mais desfalques para a partida contra o São Paulo. O Galo corria o risco de ter novas baixas para o jogo desta quinta-feira, no Morumbi, por conta do julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de alguns de seus jogadores. Marcos Rocha, Rafael Carioca e Josué foram julgados novamente por ofensas à arbitragem contra a Chapecoense, no fim do primeir turno do Brasileirão. Porém, nenhum deles levou gancho.

Os atleticanos já haviam sido absolvidos em primeira instância, mas foram julgados novamente nesta quarta-feira. O que tinha o risco de pegar uma pena maior era Rafael Carioca, que chegou a falar de “furto” na derrota por 2 a 1. No entanto, o ele levou apenas uma advertência do tribunal. Já os outros dois jogadores foram absolvidos novamente, assim como o diretor de Eduardo Maluf, que também foi julgado no caso.

Assim, o técnico Levir Culpi não aumentará a sua dor de cabeça para armar a equipe, que já conta com as baixas dos zagueiros Leonardo Silva, suspenso, e Edcarlos, lesionado, o lateral Douglas Santos, também suspenso, e o volante Josué, também machucado. Jemerson, que estava na Seleção Brasileir, se juntará ao grupo em São Paulo.

O Galo deve entrar em campo contra o São Paulo com Victor; Marcos Rocha, Tiago, Jemerson e Patric; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo e Giovanni Augusto; Luan e Lucas Pratto.