A torcida do Atlético-MG escolheu o número 92 para o atacante Dudu, novo reforço da equipe. A definição ocorreu por meio de votação popular organizada pelo clube, envolvendo quatro opções com significados simbólicos para o jogador e a história do Galo.
➡️ Tudo sobre o Galo agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Atlético-MG
O número 92 foi o mais votado, recebendo 34.936 votos. A escolha faz alusão à emblemática vitória do Atlético sobre o Cruzeiro por 9 a 2, resultado marcante na rivalidade entre os dois clubes.
Além do 92, os torcedores puderam escolher entre:
- 71, em referência ao ano do primeiro título brasileiro do Atlético;
- 77, o dobro do número 7, com o qual Dudu se destacou e virou ídolo;
- 83, marcado como o ano do primeiro hexacampeonato mineiro do clube.
Curiosamente, o número 92 também corresponde ao ano de nascimento de Dudu, o que agregou mais um fator emocional à escolha da torcida.
Saída de Dudu do Cruzeiro
A saída de Dudu do Cruzeiro se deu após brigas internas com Leonardo Jardim, comandante cruzeirense, e a diretoria decidiu entrar em acordo com o jogador para uma rescisão de contrato, confirmada na última semana. Livre no mercado, o atacante despertou interesse do Atlético, que viu a oportunidade para negociar o novo reforço a pedido de Cuca.
A postura de Dudu foi bem vista pelos dirigentes, já que ele aceitou diminuir seu salário para fechar com a equipe. Desde o início, ele demonstrou interesse em defender o Galo. No Cruzeiro, o atacante recebia em torno de R$ 2 milhões. No entanto, no Atlético, ele irá receber em torno de R$ 1 milhão.
Em meio a polêmicas com o Cruzeiro e Palmeiras, seu ex-clube, Dudu não ficou com a imagem marcada, principalmente por Cuca, que foi o responsável de sua ida ao Atlético. O treinador, que tem boa relação com o jogador, pediu à diretoria a chegada do reforço, que ficaria livre no mercado após a rescisão. O comandante enxerga Dudu como um possível meia na equipe atleticana, e não pretende utilizá-lo como ponta.
Dudu pode atuar em todas as competições?
Novo jogador do Atlético, Dudu pode atuar, sim, em todas as competições que o Galo disputa. Pelo Cruzeiro, o atacante fez cinco partidas no Brasileirão. O máximo permitido é de seis jogos. Desta forma, mesmo que jogasse mais uma vez pela Raposa na competição, ele poderia vestir outra camisa nesta edição da Série A.
Já na Sul-Americana, Dudu não pode atuar na fase de grupos, mas, a partir da fase mata-mata, estará à disposição do treinador. Na Copa do Brasil, o atacante não entrou em campo, tendo a possibilidade de defender outro clube.