Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Larghi crê que problemas do Atlético podem ser resolvidos nos treinos

Treinador não viu o resultado negativamente, mas reconheceu os erros do time

Treinador quer buscar bons resultados nas duas últimas rodadas da primeira fase do Campeonato Mineiro (Foto: Divulgação Clube Atlético Mineiro)
Escrito por

O resultado desfavorável para o Atlético-MG não desanimou o técnico Thiago Larghi. Após inúmeros erros de passe e um primeiro tempo com a equipe se concentrando na defesa para evitar gols do rival, o Galo voltou diferente para o segundo tempo e conseguiu atacar mais, também em consequência da expulsão do lateral Edílson.

As principais chances de gols aconteceram no segundo tempo, mas em uma falha da defesa, a Raposa foi mais esperta e abriu o placar logo aos dois minutos. O Atlético correu atrás, principalmente com Otero, que se destacou pelo time, mas não foi o suficiente para a equipe chegar ao empate. Apesar do revés, o treinador acredita que basta treino para a equipe voltar a se encaixar.

- Os números mostram 18 chutes nossos, contra oito deles. Tivemos mais finalizações, mas a dificuldade é aparente porque o Cruzeiro teve oito defensores atrás da linha da bola. Isso cria dificuldade. O time chegou, mas o entrosamento maior é só com o tempo, algo que não temos com jogos quarta e domingo. Não se faz um time com palavras e sim com treino. O tempo vai conseguir maior velocidade nas transições.

O resultado serviu para deixar a comissão técnica atenta às jogadas de profundidade, que precisam ser trabalhadas e até foram motivos de questionamentos da torcida alvinegra.

- São situações só com entrosamento e trabalho. Muitos treinos de ataque contra defesa com intensidade, isso quando a fisiologia libera. Além disso, temos que tempo para fazer e executarmos aquilo. Com repetição e a química dos jogadores vai funcionar.

A derrota deixa o Galo na quarta colocação, com 12 pontos. Com o sonho distante de chegar à vice-liderança, a equipe precisa conseguir bons resultados nas próximas rodadas para garantir vaga nas quartas de final do Campeonato Mineiro. Os jogos que estão por vir são contra o Uberlândia, na próxima quinta-feira, e diante do Tombense, no próximo domingo.

- Estamos focados para usar força máxima nesses jogos que faltam. Precisamos desses pontos. É interessante classificar melhor - finalizou Thiago Larghi.