Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fim do sufoco! Galo pode pensar em 2020 após ‘fico’ na Série A

O triunfo sobre o Timão, no Independência levou o alvinegro aos 45 pontos, garantindo matematicamente a equipe na primeira divisão no próximo ano 

O Galo fez um jogo firme e conseguiu bater um adversário que ainda tem muito interesse pelo campeonato- (Bruno Cantini/Atlético)
Escrito por

Não foi a campanha sonhada pelo torcedor do Atlético-MG, mas a vitória de 2 a 1 sobre o Corinthians, neste domingo, 1º de dezembro, no Independência, deixará o atleticano com o fim de ano sem o peso de ver a equipe sendo rebaixada.

O Galo chegou aos 45 pontos e se assegurou matematicamente na Série A, o que garante a possibilidade de começar a planejar o ano de 2020 e como meta para os dois últimos jogos do Brasileiro, além de terminar de forma diga a competição, ainda pode confirmar a vaga na Copa Sul-Americana, torneio que foi semifinalista em 2019.

Mesmo aliviado, o lateral Fábio Santos ponderou sobre a “conquista” da permanência na Série A do Brasileiro, devido a grandeza do clube, que esteve em posições na tabela que o permitiam sonhar com voos mais altos, como uma vaga na Libertadores.

-Claro que é pouco essa campanha do Galo. Uma equipe do tamanho do Atlético, não condiz com sua grandeza. Foi um ano muito abaixo. Conseguimos nos livrar, até que enfim uma semana tranquila- disse o autor do segundo gol atleticano, de pênalti.

O time mineiro fará sua despedida de Belo Horizonte na temporada, na próxima quarta-feira, às 19h30, contra o Botafogo, no Mineirão. O último jogo do Galo no ano será no domingo, 8 de dezembro, diante do Internacional, em Porto Alegre.