Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Democrata
Escudo - Democrata
2
3
escudo default
Atlético-MG

Fred marca duas vezes e Atlético engata a quinta no Mineiro

Fora de casa, Atlético-MG joga mal, mas vence o Democrata por 3 a 2 e abre cinco pontos de vantagem para o vice-líder Cruzeiro

Fred e Robinho festejam gol do Galo - Divulgação/Twitter
Escrito por

Quem para o Atlético-MG? Na tarde deste sábado, o Galo venceu o Democrata por 3 a 2, em Governador Valadares, venceu a quinta partida em cinco jogos no Campeonato Mineiro e se isolou ainda mais na liderança da competição.

Os gols do Galo foram marcados por Fred, duas vezes, artilheiro do Campeonato com sete gols, e Rafael Moura. Márcio Diogo e Esquerdinha descontaram para os mandantes. Torcedor alvinegro, a folia de Carnaval está garantida. 

Com o resultado, o Galo, que já liderava, pulou para os 15 pontos e abriu cinco de vantagem para o vice-líder Cruzeiro, que só volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h30, quando recebe a Caldense, no Mineirão.

Já o Democrata está em 10°, com três pontos e uma posição acima da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Atlético-MG recebe o Villa Nova, no próximo sábado, às 16h30, no Independência. Já o Democrata visita o Tombense, no mesmo dia. 

O Atlético-MG começou o jogo com uma novidade: o atacante Robinho, pela primeira vez na temporada, começou um jogo pelo Atlético-MG. Recuperado de uma lesão na coluna, o camisa 7 havia entrado no segundo tempo da goleada de 4 a 1 sobre o América-MG. 

E foi de jogado que começou nos pés do próprio Robinho que o Atlético-MG, até então soberano na partida, abriu o placar, logo aos 19. O atacante recebeu na esquerda, quase na lateral, e deu ótimo lançamento para Fred, na marca do pênalti, pular mais alto que dois marcadores e fazer de cabeça. 

A soberania do Atlético seguiu, mas não se transformou em chances efetivas de gol. Marcos Rocha, após roubar a bola do marcador e arriscar de longe, foi o que chegou mais perto. 

No segundo tempo, o Pantera voltou mais incisivo. Logo na primeira chegada, Esquerdinha cruzou para Rafael Tanque, que marcou de cabeça, mas em impedimento. Aos 17,  a insistência se transformou em empate: Alan Silva deu ótimo passo e deixou Márcio Diogo cara a cara com o Giovanni.  Sem pena, empatou. 

O Democrata, também alvinegro, permaneceu melhor e mandando no jogo, mas foi o Atlético que desempatou, com Rafael Moura. Gabriel arriscou de cabeça, a zaga afastou e da pequena área, He-Man desempatou.

Na sequência Fred ampliou.  Após receber belo passe de Rafael Moura, o camisa 9 chapelou o marcador e bateu na saída do goleiro. Ainda deu tempo do Democrata diminuir com Esquerdinha após invadir a área e bater com categoria.