Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com reservas, Galo encara Coelho que visa semis da Primeira Liga

Atlético-MG vê jogadores tentando mostrar serviço, enquanto América-MG luta para continuar com chances de disputar a competição

Escrito por

A luta por encontrar um espaço dita o ritmo do duelo entre Atlético-MG e América-MG. Disputado pela primeira vez em uma edição da Primeira Liga, o clássico, que ocorre nesta quarta-feira, às 19h30, no Independência, mostra um Galo que, já eliminado, vê seus reservas tentando mostrar serviço para a sequência da temporada, em uma prova de fogo diante do Coelho, que ainda almeja vencer para sonhar com uma combinação de resultados e seguir sonhando com a vaga nas semifinais.

REPLETO DE RESERVAS, GALO TEM CAZARES E VOLTA DE THIAGO RIBEIRO

Já sem chances de garantir uma vaga nas semifinais, o Atlético-MG indicou que levará reservas para o confronto. Em atividade realizada nesta terça-feira, o técnico Diego Aguirre indicou que Cazares será mantido na equipe, enquanto o goleiro Victor, com dores no joelho direito, e Robinho, com cansaço muscular, serão poupados.

A outra novidade será no ataque: recuperado de lesão, Thiago Ribeiro atuará ao lado de Hyuri. Novamente iniciando uma partida, o volante Júnior Urso rechaçou o sentimento de "cumprimento de tabela" no clássico:

- Está todo mundo querendo estar entre os 11 principais jogadores, e essa é uma oportunidade muito grande. Mesmo que o Galo não tenha mais chances, temos que honrar a camisa e procurar uma oportunidade com o professor, ainda mais em um jogo difícil, no qual quem errar menos vai vencer.

AMÉRICA-MG TENTA 'CORRIGIR ERROS' PARA SEGUIR NA LIGA

A tranquilidade é palavra de ordem no América-MG. O lateral-esquerdo Bryan exigiu atenção redobrada na transição para o ataque, para poder levar a melhor na partida e ainda "secar" Figueirense, Fluminense e Atlético-PR.

- É jogo a jogo. Quando fazemos coletivo, trabalhamos muito a saída de bola. No Independência, principalmente, a gente procura sair jogando sempre. Quando pega um time que pressiona no ataque, dificulta um pouco. Temos que ter tranquilidade atrás e saber jogar feio. Quando der para sair, bem, quando não der, tem que chutar e brigar no ataque. Temos que trabalhar isso jogo a jogo para melhorar.

FICHA TÉCNICA

PRIMEIRA LIGA

ATLÉTICO-MG x AMÉRICA-MG

Data-Hora: 02-03=16 - 19h30
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Carlos Henrique Selbach e Lucio Bielserdorf Flor (RS)



ATLÉTICO-MG: Giovanni; Carlos César, Edcarlos, Tiago e Patric; Júnior Urso, Eduardo, Dátolo e Cazares; Hyuri e Thiago Ribeiro. Técnico: Diego Aguirre

AMÉRICA-MG: João Ricardo, Jonas, Alison, Sueliton e Danilo (Bryan); Leandro Guerreiro, Pablo, Osman, Rafael Bastos e Tony; Bruno Sávio. Técnico: Givanildo Oliveira