Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com incertezas, Atlético Mineiro enfrenta Figueirense com novidades

Trio ofensivo ainda não foi definido e Cazares surge como possibilidade no lugar de Roger Guedes ou Erik. Maikon Leite e Jorge Henrique retornam ao time do Figueira

Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG
Escrito por

O Atlético Mineiro entra no campo do Independência, nesta quarta-feira, contra o Figueirense, pela Copa do Brasil, ainda com dúvidas na sua parte ofensiva e defensiva. Cazares ainda não sabe se será titular e Maidana pode fazer parceria inédita na zaga.

Após perder a posição no início de fevereiro, Cazares vem se destacando e botado dúvidas na cabeça de Thiago Larghi. O equatoriano também foi poupado, no último jogo, contra a Tombense (vitória por 1 a 0), pela última rodada do Campeonato Mineiro.

Otero vem sendo considerado um dos principais jogadores da equipe, refletindo bem o esquema tático que caracteriza Thiago Larghi, por isso é um dos homens de confiança do treinador. Foi poupado e entra descansado para o jogo contra o Figueirense. A dúvida, então, fica entre Róger Guedes e Erik.

O esquema de Larghi prioriza o comprometimento defensivo, em esperar o adversário atacar para recuperar a bola e, assim, reagir e criar suas prórias jogadas ofensivas. Cazares, além de veloz, se caracteriza pela sua técnica, sabe cadenciar o jogo e manter a posse de bola, ponto forte caso o Atlético tenha que esfriar o jogo. Também faz as transições da defesa para o ataque de forma rápida e eficaz, outro fator positivo que se enquadra no sistema de jogo do treinador.

Roger Guedes tem números melhores que Erik na temporada. Foram 10 jogos e quatro gols contra 11 jogos e apenas um gol de Erik. Porém, Roger Guedes é costumeiramente substituído durante o jogo. Justamente contra o Figueirense, após ser substituído mais uma vez, reclamou ostensivamente ao deixar o campo.

Na parte defensiva, outras dúvidas. Gabriel e Elias não treinaram nesta segunda-feira e podem ser desfalques. Para o lugar de Gabriel, o zagueiro Matheus Mancini é o mais cotado. Em relação a Elias, Gustavo Blanco é a principal opção. O volante jogou mais jogos que Gabriel no ano, foram 7 contra três do zagueiro.

Iago Maidana pode fazer dupla inédita com Leonardo Silva na zaga. Sem nunca atuarem juntos em uma partida oficial, Maidana vem jogando pelo lado direito, existe a possibilidade dele ser deslocado e jogar como quarto zagueiro, fechando ainda mais o time do Atlético, que vem se notabilizando por conta de sua defesa.

O Figueirense aparece com duas novidades. Jorge Henrique, ex Corinthians e Botafogo, retorna ao time após problemas médicos e Maikon Leite, também recuperado de lesão, retorna ao time. São ganhos ofensivos que fortalecem o Figueira para buscar o resultado e a classificação.