Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Audiência discutirá projeto do estádio do Atlético-MG em Belo Horizotne

Conselho Municipal de Política Urbana – Compur – divulgou uma nota no Diário Oficial do Município convidando para uma audiência pública para apresentar o projeto da Arena

Arena Multiuso do Atlético-MG será apresentada em 24 de novembro (Foto: Reprodução Internet)
Escrito por

Um dia após a partida de ida da final da Copa do Brasil, o Atlético-MG pode dar um passo importante rumo à construção de seu estádio. Em 24 de novembro, haverá uma audiência pública para discutir a possibilidade de construção do local.

O Conselho Municipal de Política Urbana – Compur – divulgou uma nota no Diário Oficial do Município convidando para uma audiência pública para apresentar o projeto da Arena Multiuso, no bairro Califórnia, na região Noroeste de Belo Horizonte.

O desejo do Galo é que os trâmites burocráticos sejam resolvidos até abril de 2017 e que, a partir daí, sejam iniciados os processos para a construção da Arena Multiuso.

A princípio, o projeto desenvolvido pela Farkasvölgyi Arquitetura previa uma Arena Multiuso para 50 mil torcedores, centro de convenções, shopping center e um estacionamento com quatro mil vagas. O custo estimado total era de quase R$ 600 milhões. Contudo, o projeto foi modificado.

– Ele foi redimensionado para fazermos uma coisa mais coerente, inclusive em termos de Brasil. Estamos acreditando em uma redução de praticamente um terço em cima do valor inicialmente previsto. E a modificação do projeto é muito pequena. Mudamos a capacidade, que hoje estará prevista para 42 mil pessoas, reduzimos a capacidade de estacionamento também, em torno de 3.300 veículos, e retiramos o centro de convenções, mas o espaço estará lá – afirmou Farkasvölgyi ao O Tempo.

– Se, futuramente, for interesse do Atlético construir o centro, haverá espaço. Não redimensionamos em termos de implantação. Está tudo guardadinho. Estamos fazendo algo bem mais coerente e, obviamente, que seja mais viável para termos nossa casa própria – concluiu.

A audiência pública está marcada também para o bairro Califórnia, na Avenida Um, nº 377, às 19h30, no dia 24 deste mês.