Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG recebe Juventude, sensação da Copa do Brasil

Galo se apega ao bom retrospecto diante do Juve; gaúchos confiam no poder de sua torcida 

Apresentação Juventude e Atlético-MG Copa do Brasil
Escrito por

Atlético-MG e Juventude têm um encontro marcado para às 19h30 desta quarta-feira, válido pela fase de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul(RS). Na partida de ida, no Mineirão, o Atlético venceu por 1 a 0, gol de Lucas Pratto. 

Do lado do Atlético-MG, jogadores como Fred, Erazo, Robinho e Victor que têm Copa do Mundo na bagagem, além de Rafael Carioca, Pratto, Otero e Cazares, que também colecionam passagens pelas respectivas Seleções.

Do outro, o Juventude, a sensação da Copa do Brasil  e da temporada 2016. O alviverde chegou à final do Campeonato Gaúcho, eliminando o Grêmio na semifinal, conquistou o torneio Longevidade, em janeiro. Na Copa do Brasil, deixou para trás o Coritiba, o Paysandu  e o São Paulo.

De quebra, já carimbou o acesso à Série B em 2017( O Juve está nas semifinais e ainda pode ser campeão. Na primeira partida, derrota para o Boa Esporte, por 2 a 1). Se fora de campo, o grande destaque do Juventude é o treinador Antônio Carlos Zago, dentro dele é o goleiro Elias, que mostrou-se confiante na classificação, mas rasgou elogios ao Atlético. 

 - Será um grande jogo. O Atlético é uma grande equipe, uma das melhores do Brasil, com grandes jogadores, mas acredito em nosso potencial. Somos muito fortes em casa, assim como também somos fora. E estou preparado caso haja disputa de pênaltis. Acho que vamos impor o nosso ritmo de jogo e reverter a situação em ambos- contou ao LANCE! 

 -Desde o início da temporada,  o nosso foco é a Série C. A Copa do Brasil é um bônus, mas também queremos muito. Contra o Boa Esporte entramos com os reservas, porque bem ou mal, já nos classificamos para a Série B. E de, certa forma, avançar na Copa do Brasil é importante até para o caixa do clube- completou. 

Retrospecto favorável ao Atlético 

Apesar de ter destacado a força do Juventude em casa, o retrospecto do alviverde jogando no Alfredo Jaconi não é tão animador.  São quatro jogos, duas vitórias e duas derrotas. Quando perdeu em casa, o Juventude conseguiu a classificação fora, o que não aconteceu contra o Atlético. 

Além disso, o Atlético tem outro bom motivo para sair confiante na vitória: o retrospecto contra o próprio Juventude. Em dez partidas no estádio,  o Galo  nunca foi vencido pelo resultado que o elimina. São três derrotas, todas por 1 a 0, o que levaria o confronto para os pênaltis, além de outras quatro vitórias. 


Como jogam 

O Atlético-MG virá com novidade na lateral-direita. Patric começa jogando, o que não acontece desde julho. O titular, Marcos Rocha está machucado, e o reserva imediato, Carlos César, suspenso.

O atacante Fred, que já disputou a competição pelo Fluminense, não pode jogar. Dátolo e Carlos também estão machucados. Por outro lado, Luan deve ficar ser relacionado após se recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda. 

Já o Juventude  não terá o zagueiro Anderson Marques e o lateral Ernani, que já disputaram a competição por outros clubes. Bruninho, machucado, também não joga. 


Provável Atlético-MG: Victor; Patric,  Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso e Otero; Clayton, Robinho e Pratto. Técnico: Marcelo Oliveira. 


Provável Juventude: Elias; Vidal, Klaus, Ruan e Pará; Wanderson, Lucas, Felipe Lima, Wallacer e Roberson; Hugo. Técnico: Antônio Carlos Zago