Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG perde primeira partida após saída de Oswaldo de Oliveira

De virada, Galo é derrotado pela Caldense, no Independência, por 2 a 1. Sob o comando de Thiago Larghi. Alvinegro não consegue vitória na 6ª rodada do Campeonato Mineiro

Atlético-MG perde para Caldense, por 2 a 1, no Independência (Foto: Alessandra Torres/Photo Premium)
Escrito por

Sem o técnico Oswaldo de Oliveira, demitido na sexta-feira, o Atlético-MG foi derrotado pela Caldense, no Independência. Não foi desta vez que o Alvinegro conseguiu a sua terceira vitória no Campeonato Mineiro. A partida contra a Veterana, pela 6ª rodada do estadual, terminou em 2 a 1 para o time visitante.

O auxiliar da comissão permanente do clube, Thiago Larghi, assumiu o comando do time e fez cinco mudanças na equipe alvinegra. A troca de jogadores não foi suficiente para trazer um bom resultado. O Atlético-MG caiu para a 4ª posição, com 8 pontos na tabela da competição. A Veterana deixou a zona de rebaixamento, e alcançou o 6º lugar, também com 8 pontos.

JOGO LÁ E CÁ

Nos minutos iniciais, o Atlético-MG tentou trocar passes e buscar o ataque, mas a Caldense marcava forte. Aos 5 minutos, o Galo levou um susto com o chute de Neílson. O goleiro Victor teve que se esticar para fazer grande defesa. O Alvinegro respondeu aos 12, com uma chegada perigosa. Cazares tocou para Erik e, dessa vez, foi o zagueiro do Verdão que salvou. A movimentação dos dois times chamou atenção. Tanto o Galo quanto a Caldense buscaram o gol. Aos 16, Ricardo Oliveira marcou, mas a arbitragem anulou porque o centroavante estava impedido.


O setor defensivo do Atlético-MG neutralizou as jogadas da Caldense. A Veterana tentava finalizar mas o Galo não dava espaço. Aos 26 minutos, o Alvinegro abriu o placar do jogo. A zaga do Verdão deixou Ricardo Oliveira livre e o camisa 9 mandou para as redes. A Caldense não desanimou e, mesmo em desvantagem, continuou viva na partida. Aos 38 minutos, Neílson fez seu primeiro gol na competição e empatou o marcador. De cabeça, o atacante encobriu o goleiro Victor. O Galo pressionou no fim da primeira etapa, mas as equipes saíram para o intervalo com a igualdade.

GALO PECA NA PONTARIA

O Atlético-MG começou o segundo tempo dando trabalho ao Verdão. O time da casa arriscava, sufocando a Veterana. O Alvinegro tinha a posse de bola e a tranquilidade para criar as jogadas. A postura incisiva do Galo no ataque, fez com que a Caldense recuasse. O goleiro Omar aliviou diversas vezes o perigo com defesas fundamentais. A Caldense tinha dificuldade até para arrancar em contra-ataque.

Apesar de ter o controle do jogo, o Atlético-MG não finalizava com eficiência. O relógio foi passando, e o Galo foi perdendo a força. Muitos erros de passe, falta de foco e certa ansiedade. A surpresa veio aos 39 minutos com a virada da Caldense. Em contra-ataque, Potita recebeu cruzamento de Feijão e não desperdiçou. A veterana segurou o bom resultado até o fim e conseguiu sair com a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS

O Atlético-MG vai enfrentar o América-MG, no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. A partida será domingo, dia 18, às 17h. Já a Caldense vai encarar o Patrocinense, no Ronaldão, também domingo, às 16h.

ATLÉTICO-MG 1 X 2 PATROCINENSE

Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 10/02/2018 - 16h30
Árbitro: Ronei Cândido Alves, auxiliado por Douglas Almeida Costa e Marcyano da Silva Vicente
Cartões amarelos: Adilson e Cazares (CAM); Jhonathan, Jefferson Feijão e Omar (CAL)
Gols: Ricardo Oliveira (26'/1ºT) (1-0), (38'/1ºT) (1-1), Potita (39'/2ºT) (1-2)

ATLÉTICO-MG: Victor; Carlos César, Felipe Santana, Iago Maidana, Fábio Santos; Adilson, Elias (Carlos), Cazares (Luan), Otero (Marco Túlio); Erik, Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi

CALDENSE: Omar; Jefferson Feijão, Marcelo, Robinho (Davy Einstein), Jhonathan; Jean Henrique, Arilson, Fernandinho (Charles), Anderson Rosa; Juninho, Neílson (Potita); Técnico: Rogério Henrique