Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-MG
escudo default
3
0
escudo default
URT

Atlético-MG joga bem, vence URT por 3 a 0 e garante vaga na final mineira

Venceu e convenceu! Com boa atuação, Galo faz 3 a 0 na URT e vai à 11ª final seguida

De pênalti, Robinho marcou o segundo gol do Galo na vitória por 3 a 0 (Foto: Fernando Michel)
Escrito por

Depois do empate por 1 a 1 na partida de ida, o Atlético-MG recebeu a URT no Independência e selou sua classificação para a final do Campeonato Mineiro. Com atuação bem mais convincente que as últimas, o Galo triunfou por 3 a 0 com gols de Rafael Moura, Robinho e Otero.

O jogo


Assim como aconteceu no primeiro jogo, o Atlético começou a partida no abafa e marcou presença no campo de ataque por pelo menos 15 minutos. O esquema tático permaneceu o mesmo, mas a entrada de Marlone e Maicosuel deram mais variações às ações ofensivas do time. Porém, apesar de tomar as rédeas da partida, a equipe ainda tinha dificuldades para transformar o domínio em chances de gol. As melhores oportunidades saíram nas finalizações de fora da área de Rafael Moura e Robinho.

Mesmo precisando vencer para se classificar, a URT mostrou um comportamento pouco agressivo, mais preocupado em esfriar o jogo, e acabou castigada por isso. Sem sucesso no jogo coletivo, coube ao Atlético recorrer ao talento individual e acabou premiado justamente quando já não ameaçava tanto. Aos 36 do primeiro tempo, Rocha colocou a bola na cabeça de Rafael Moura, que testou firme e aumentou a vantagem do Galo antes do intervalo.


Voltando de lesão no ombro direito, o goleiro Victor fez seu primeiro jogo na temporada, mas foi um mero expectador no Independência. O camisa 1 só fez sua primeira defesa nos minutos inicias da etapa final, parando uma finalização fácil do volante Jô. Lá na frente, os companheiros melhoraram de produção e trataram de matar o jogo. Após Marlone sofrer pênalti, Robinho cobrou no centro do gol e marcou o segundo do Galo.

Com os dois pés na final do Campeonato Mineiro, o Atlético só não terminou o jogo com goleada por capricho ou falta de sorte. Carioca já tinha carimbado o travessão de Juninho. Depois do segundo gol, Rafael Moura ainda perdeu uma chance cara a cara com o goleiro, chutando para fora. Instantes mais tarde, Robinho parou na trave, assim como o equatoriano Cazares. Aos 44, ainda deu tempo de Otero receber de Marcos Rocha, bater cruzado e fechar a conta.3 a 0.

ATLÉTICO-MG 3x0 URT

Motivo: jogo de volta, semifinal do Mineiro 2017
Data/Hora: 23/04/2017, às 16h
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto
Assistentes: Pedro Araújo Dias Cotta e Ricardo Júnio de Souza

GOLS: Rafael Moura, 36'1ºT (1-0); Robinho, 12'2ºT (2-0); Otero, 44'2ºT (3-0)
Cartões amarelos: Marlone, Leonardo Silva, Rafael Moura (CAM); Diogo Oliveira, Dick, Thiago Brito, Leonardo (URT)
Cartão vermelho: Não teve.
Público/Renda: 14.198 pagantes/R$255.805,00.

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel (Felipe Santana - 36'2ºT) e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias; Robinho (Cazares - 26'2ºT), Maicosuel (Otero - 20'2ºT), Marlone; Rafael Moura. Técnico: Roger Machado.

URT: Juninho; Dick, Rodolfo, Diêgo Borges e Leonardo; Allan Dias, Jô; Thiago Brito e Cascata (Jordã - 30'2ºT); Diogo Oliveira (Carlinhos - 19'2ºT) e Marques (Rafael Oller - 35'2ºT). Técnico: Rodrigo Santana.