Aqui é Galo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-MG enfrenta Tupi com força máxima por 1º lugar do Mineiro

Diego Aguirre opta apenas por poupar o zagueiro Frickson Erazo para o jogo deste domingo

Clayton participa de atividade no Galo (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)
Escrito por

O Atlético-MG tem a Libertadores como foco principal no primeiro turno. A equipe, porém, tem folga na competição continental e Diego Aguirre decidiu utilizar os reservas diante do Tupi, neste domingo (20), pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. A intenção do treinador é dar ritmo aos seus comandados e recuperar a liderança do torneio regional, atualmente ocupada pelo arquirrival Cruzeiro.

Para voltar à primeira colocação do regional, o Galo precisa vencer o adversário de Juiz de Fora e torcer por um tropeço de seu principal oponente diante do Villa Nova-MG em pleno Mineirão.

O treinador uruguaio já confirmou a entrada de Clayton no compromisso e relacionou Robinho, recém-recuperado de uma inflamação por picada de inseto. A dupla, inclusive pode ser titular. A dúvida fica em relação ao Rei das Pedaladas. O treinador não sabe se contará com ele ou Juan Cazares no setor ofensivo.

– Ele precisa jogar, se entrosar com o time, conhecer o Pratto, Luan, Cazares, jogadores que praticamente ainda não jogou junto. É uma boa oportunidade – comentou.

Patric, que poderia ser uma opção para a linha de frente, sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo e não reúne condições de atuar. Ele passará por uma artroscopia nos próximos dias e terá que se ausentar dos gramados por até seis semanas.

O equatoriano Frickson Erazo não entrará em campo diante do Tupi neste fim de semana. Convocado para defender a Seleção de seu país, o zagueiro será poupado pela comissão técnica. O treinador entende que ele será submetido a uma carga intensa de partidas.

FICHA TÉCNICA
TUPI X ATLÉTICO-MG

Local
: estádio Radialista Mario Helenio, em Juiz de Fora (MG)
Data-hora: 20/3/2016 – às 18h30
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)

TUPI: Glaysson; Osmar, Sidimar, Fabricio Soares e Thiago; Felipe, Vinicius Kiss, Rafael Jataí e Willian; Hiroshi e Michel. Técnico: Ricardo Drubscky.

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Tiago, Leonardo Silva e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Luan e Juan Cazares (Robinho); Clayton e Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre.