América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lateral-direito do Atlético-MG é liberado para reforçar Coritiba

Assim que fora aprovado nos exames médicos, jogador passa a integrar elenco do Coxa até o final da temporada. Vínculo do atleta com o Galo é até julho de 2019<br>

Carlos César deixa Atlético-MG para integrar elenco do Coritiba&nbsp; (Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)
Escrito por

O Atlético-MG liberou o lateral-direito Carlos César para assinar com o Coritiba até o fim desta temporada. Para fechar o contrato de empréstimo, o jogador precisa ser aprovado nos exames médicos. Se confirmado pelo Coxa, Carlos César terá que concorrer com Marcos Moser e o paraguaio César Benítez para a posição. É importante ressaltar que o vínculo do atleta com o Alvinegro vai até julho de 2019. 

Desde 2011 no Galo, o lateral de 30 anos já passou por Atlético-PR e Vasco. Carlos César integrou o elenco do Atlético-MG campeão da Copa Libertadores da América em 2013 e também venceu o Campeonato Mineiro em 2012, 2013, 2015 e 2017.

Há uma semana, após a derrota do Coritiba para o Goiás na Copa do Brasil, o presidente do Coritiba, Samir Namur, confirmou o interesse do clube no atleta. A tendência é que o Coxa reformule o elenco para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.

Além de Carlos César, o Coritiba já trouxe seis reforços: o lateral César Benítez, o volante Simião , os zagueiros Alan Costa e Alex Alves, além dos atacantes Alvarenga e Pablo. Cabe ressaltar, no entanto, que nenhum deles tem atuado como titular na equipe comandada pelo técnico Sandro Forner.