América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Faltou competitividade’, diz Enderson Moreira após derrota para o Vasco

Treinador não poupou sinceridade após a derrota de virada, por 4 a 1, e afirmou que o Cruz Maltino mereceu a vitória por ter sido superior no segundo tempo

Enderson Moreira lamenta derrota, mas compreende erros do América-MG (Divulgação/América-MG)
Escrito por

O América-MG não esperava por um jogo fácil fora de casa, mas a derrota por 4 a 1, de virada, para o Vasco, em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão, deixou o time claramente abalado. Durante entrevista coletiva concedida após o confronto, o técnico Enderson Moreira foi claro e pontual ao dizer que a superioridade do Vasco foi nítida diante de um Coelho pouco competitivo.

Na visão do treinador, o desempenho dos seus comandados no decorrer da partida fez com que a vitória parcial, por 1 a 0, conquistada no primeiro tempo do confronto em São Januário, parecesse mentira.

- O resultado do primeiro tempo foi uma mentira também. A gente não jogou do jeito que a gente sabe jogar. A gente até se defendeu bem, deu poucas oportunidades para o Vasco no primeiro tempo, mas muito distante daquilo que a gente consegue fazer. Não foi nem merecido aquele 1 a 0. Talvez, um 0 a 0 (no primeiro tempo) fosse mais justo. O Vasco foi superior o tempo todo e mereceu a vitória. Temos que reconhecer isso. Quarta-feira, o Vasco passou por situação parecida (foi goleado por 4 a 0 pelo Cruzeiro, em São Januário, pela Libertadores). Hoje (sábado) foi o nosso time. Não conseguimos jogar, fazer o que fazemos normalmente. Não tem muito o que lamentar. Tem que levantar a cabeça e focar na próxima partida.

No primeiro tempo da disputa, só deu América-MG. Jogando fechado, o time buscou contra-ataques e conseguiu criar boas chances até abrir o placar com pênalti cobrado por Rafael Moura. O Vasco, pouco apareceu, mas voltou com postura totalmente diferente para o segundo tempo e ofuscou o adversário, recuperando o resultado.

A queda de rendimento do Coelho foi crescente e a defesa passou a falhar na etapa final, o que resultou nos quatro gols sofridos em 45 minutos. Para Enderson Moreira, o principal agravante da derrota foi a falta de competitividade do time mineiro.

- Nosso time não fez o que costuma fazer. É um time competitivo, que disputa bem o jogo, participa, perde e ganha, mas, ao mesmo tempo, briga o tempo todo. Hoje, fomos muito aquém no aspecto de competitividade, que é uma marca da equipe. Quando não competimos em bom nível, num campeonato assim, nossas chances diminuem. O que determinou hoje foi a falta de competitividade da equipe. Todos nós sabemos do poder dessa equipe. A gente lamenta, era um momento importante, mas dentro de um campeonato difícil, vamos preparar para a próxima partida.

O resultado deixa o América-MG na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com seis pontos. Pela competição, a equipe volta aos gramados no dia 16, quando enfrenta o Ceará, às 20h, no Castelão, em partida válida pela quinta rodada.