América Mineiro

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Enderson Moreira fala sobre especulação envolvendo Atlético-MG

Treinador se diz focado e feliz no comando da equipe do América-MG. Técnico também relata que não acredita que&nbsp;seu representante tenha feito oferta ao Galo<br>

Técnico destaca felicidade no comando do América-MG (Foto: Mourão Panda / América)
Escrito por

Após especulação envolvendo Enderson Moreira e o Atlético-MG, o técnico do Coelho abriu o jogo. Na quinta-feira, o presidente do Galo, Sérgio Sette Câmara, ligou para o presidente do América-MG, Marcus Salum, para comunicar que o empresário de Enderson estaria oferecendo o treinador ao Alvinegro, que está sem um comandante, desde a saída de Oswaldo de Oliveira. 

Enderson Moreira garantiu, em entrevista coletiva, que está feliz no América-MG, e disse também que não acredita que tenha sido "oferecido" pelo seu agente, Francis Melo ao Atlético-MG.

- Primeiramente, recebi a notícia com muita surpresa. Tenho muito orgulho da minha carreira, mas me espanta que meu representante tenha me oferecido. Já conversei com ele e não acho que aconteceu dessa forma. Quando acontece esse tipo de especulação já querem soltar, achando que é verdade, mas acho que deveriam esperar um pouco. Primeiro, eu estou muito feliz no América, quem vê no dia a dia sabe como estou feliz. Fiz uma semana maravilhosa de trabalho, tenho um foco muito claro no jogo de domingo e nada, em tempo algum, me atrapalhou neste quesito. Estou muito feliz e, se tivesse infeliz já teria falado. Tenho um contrato, que tem uma cláusula de encerramento e posso usá-la, assim como, se o América não me quiser mais, ele pode fazer isso. É muito claro: no dia que tiver algo concreto e que eu possa achar interessante, vou falar que não quero ficar - afirmou o técnico.

O treinador reforçou que está envolvido com o trabalho no Coelho. Enderson também contou do diálogo franco e aberto que tem com o presidente do América-MG.

- Estou comprometido com a causa do América e estou totalmente focado. Podem confiar. Quem me conhece sabe que sou assim. No futebol só podemos acreditar no que está escrito, como não acredito que meu representante foi no Atlético-MG e me expôs assim. Eu não acredito que tenha sido isso. Se ele fez isso, vou ter que puxar a orelha dele, porque me desvaloriza bastante. Ano passado recebi uma proposta, fui falar com o Salum (presidente) e ele falou que deveria permanecer - concluiu o comandante. 

América-MG e Atlético-MG se enfrentam neste domingo, pelo Campeonato Mineiro, no Independência, às 17h.